Projeto de Thiago Pampolha, prevê divulgação de informações de utilidade pública em estádios de futebol

Projeto de Thiago Pampolha, prevê divulgação de informações de utilidade pública em estádios de futebol

Estádios de futebol podem ser obrigados a divulgar informações de utilidade pública, como serviços de doação de sangue e vacinação. É o que prevê o Projeto de Lei 2.005/16, do ex-deputado e atual vice-governador Thiago Pampolha, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em primeira discussão, nesta quinta-feira (09/03). A medida ainda precisa ser votada em segunda discussão no plenário.

A divulgação deverá ser de no mínimo duas placas de publicidade ao redor do campo e um minuto no placar eletrônico antes da partida e no intervalo. Essa divulgação não poderá incluir campanhas institucionais de promoção da imagem do governo.

“É de conhecimento comum que o futebol é o esporte mais praticado e mais assistido no Brasil. Por essa razão as placas de publicidade localizadas ao redor do campo, assim como o placar eletrônico, tornam- se um eficaz instrumento de divulgação de informações. Atualmente, elas são utilizadas basicamente para fins comerciais, no entanto, é oportuno que parte delas sejam utilizadas em favor da população, para fins de veiculação de informações de grande relevância e de utilidade pública”, explicou o autor da medida.


Veja todos as informações previstas:


- Doação de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea;

- Vacinação, prevenção de doenças e outras voltadas para a saúde da população;

- Contra o preconceito em geral;

- Informações sobre denúncias de crimes ou ilegalidades

- Crianças e pessoas desaparecidas.

- Campanhas de prevenção ao uso de drogas.

- Campanhas contra o consumo excessivo de álcool e contra o tabagismo.

- Campanhas de prevenção a acidentes no trânsito.

- SOS Mulher

 

Por Jornal da República em 11/03/2023
Aguarde..