Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Governo do Estado pode ser autorizado a implantar ou vincular um núcleo esportivo em cada Centro Especializado em Reabilitação (CER) do Estado do Rio.
A determinação é do Projeto de Lei 85/23, de autoria do deputado Otoni de Paula Pai (MDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (03/08), em primeira discussão. O texto ainda precisa ser votado novamente pela Casa.
O núcleo esportivo terá por finalidade oferecer atividades de esportes adaptados aos usuários que se enquadram em alguma das modalidades de reabilitação oferecidas nos centros. O Executivo poderá firmar parcerias, convênios e contratos com outras instituições públicas ou privadas, para execução de programas, projetos e planos voltados às atividades esportivas.
O governo regulamentará a norma através de decretos. “A educação física estimula o tônus muscular, o equilíbrio, o controle de tronco, a coordenação motora e noção espacial. Tudo para que o usuário possa ter inclusão social na sua rotina dentro CER. De acordo com o seu perfil, a equipe de educadores montará um plano terapêutico que incluirá o esporte adaptado como um dos suportes no acompanhamento clínico”, declarou Otoni.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!