Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Em vigor desde setembro de 2017, a lei n°7664 de autoria do deputado Dionísio Lins (PP), presidente da Comissão de Transportes da Alerj, dá aos taxistas que estejam devidamente credenciados pelos municípios, o direito de comprarem veículos novos de passageiros e de fabricação nacional com isenção de ICMS.
Para garantir que a frota seja sempre renovada, o parlamentar apresentou hoje ementa a lei que prorroga esse desconto por tempo indeterminado, seguindo a regra nacional do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI).
- A isenção de ICMS faz com que os veículos utilizados como táxis fiquem mais baratos em até 25% nas revendedoras autorizadas em relação ao preço real de um carro zero.
Com isso, todos saem ganhando com a redução, já que o taxista poderá adquirir um veículo novo e pagá-lo sem susto; e o usuário vai poder contar com uma frota nova e mais confortável para circular pela cidade, beneficiando cariocas e os milhares de turistas que chegam, já que o Rio de Janeiro é uma das cidades turísticas mais procuradas - disse.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!