Promoter David Santiago enfrenta Fellype Alvez em audiência nessa quinta-feira, após sofrer homofobia e agressão física

Promoter David Santiago enfrenta Fellype Alvez em audiência nessa quinta-feira, após sofrer homofobia e agressão física

O episódio de homofobia, seguida de agressão física, aconteceu no dia 24 de outubro de 2021, enquanto o promoter participava de uma festa na P12 Tour, no Riocentro, localizada na Zona Oeste do Rio. A ação ocorreu após a vítima rebater um comentário homofóbico, com a seguinte frase: “Não brinca com isso, pois é crime, rapaz”. O agressor não gostou da represália e golpeou a cabeça de David com uma garrafa de vidro.

“No exato momento eu caí no chão e desmaiei, fui socorrido pelos meus amigos e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Levei 12 pontos na testa, fui medicado, liberado em seguida, mas, depois encaminhado para uma nova cirurgia de reavaliação em função do afundamento do crânio, com colocação de placa e prótese, seguido de cirurgias plásticas reparadoras. Sucedi por um longo período de repouso”, comenta David.

A agressão causou lesões corporais consideradas graves e gravíssimas descritas no laudo hospitalar, apresentando um afundamento no crânio da vítima, além de traumas psicológicos.

O processo está em andamento, no qual eu busca justiça após ser ofendido por comentário homofóbico e agredido de uma forma brutal. Meus amigos e apoiadores da causa espero vc  em frente ao Fórum, vestidos de preto, simbolizando o luto, em protesto contra a homofobia”.

O promoter David Santiago estará frente a frente com seu agressor, Fellype Alvez, em audiência Judicial, no próximo 26 de outubro de 2023, às 15h, na 28ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Simpatizantes do movimento LGBTQIAPN+ estão comovidos com o caso e se solidarizaram com o promoter, bastante conhecido no Rio de Janeiro por promover festas de celebridades.

Por Jornal da República em 23/10/2023
Aguarde..