PRTB Nacional poderá sofrer nova intervenção judicial

Partido poderá sofrer novamente intervenção, devido a denúncias de venda do partido e compra de votos pelo próprio presidente e seu grupo

PRTB Nacional poderá sofrer nova intervenção judicial

Segundo informações de bastidores, o inferno astral de Leonardo Avalanche, eleito presidente nacional do PRTB em fevereiro e a cada dia recebendo novas denúncias contra si, só está começando.

E nessas mesmas informações, já é dito que o partido sofrerá intervenção, e todas as nomeações nos Estados e consequentemente municípios feitos direta ou indiretamente pelo presidente e Aldinea Rodrigues Fidelix poderão cair, pois há fortes indícios que a eleição para a executiva nacional poderá ser anulada. 

A chapa vencedora contava com três grupos distintos que foram se juntando na véspera da eleição: grupo do próprio Avalanche, da presidente do PRTB de São Paulo Rachel de Carvalho, e da viúva de Levy Fidelix, Aldinea Rodrigues. 

Avalanche propôs a Rachel se juntarem em chapa única, e esta acabou cedendo a presidência ao ser “convencida” pelo próprio de que ele possuía mais votos, mas na convenção, comprovou-se o “blefe”: Era Rachel quem possuía muito mais votos.

E com isso, no dia da convenção, Aldinea desistiu de sua chapa e se juntou aos dois, trazida por Leonardo e fazendo poucas exigências, como o PRTB Mulher. Raquel teve mais votos que os outros dois juntos.

No entanto, minutos após o termino da convenção, Avalanche já se mostrava explicitamente não mais se preocupar em cumprir seu acordo com Rachel: já participava de vídeos para serem publicados, como em conjunto com Aldinea e de seu pupilo no Rio de Janeiro, o vereador de São Gonçalo Jalmir Junior, declaravam abertamente que este seria o presidente do Estado, mesmo sabendo que não lhe “pertencia” conforme fora acordado expressamente com Rachel. 

E a desculpa era que havia sido pego de surpresa, mas não determinava qualquer modificação. Mesmo não estando na chapa devido ao afastamento do artigo 32 do estatuto por determinação judicial, ao qual cedia fusão de chapas, Aldinea começou a postar vários vídeos se auto intitulando 1ª vice-presidente, cargo este de Rachel conforme homologação da convenção, e até em companhia do general e senador Mourão. 

Anos atrás, Aldinea já fora afastada definitivamente por determinação judicial do comando do partido por diversas irregularidades, inclusive por ter vendido automóveis do PRTB enquanto Levy Fidelix, presidente e seu então seu marido, estava internado em hospital com Covid, e que logo depois veio a falecer, quando a mesma assumiu a presidência, mas não convocou eleições conforme rege o estatuto do partido.

Para culminar, além de Avalanche não cumprir com Raquel, lhe retirou até a direção do Estado de São Paulo sem a sua anuência, como também nomeou Jalmir Junior para a regional do Rio de Janeiro e outros ligados a Aldinea em outros Estados. 

Com cada dia que passa e chegando novas denúncias de supostas provas de irregularidades e ilegalidades praticadas por Leonardo e parceiros, que mal assumiu o partido, é bem capaz que haja essa intervenção, pois segundo essas mesmas informações, houve também compra de votos da outra chapa que concorreu, como pagamento de construção de laje como meio. 

Aguardaremos cenas dos próximos capítulos, pois se aguarda decisões judiciais sobre o assunto.

O advogado TULIO MARCELO DENIG BANDEIRA, aguarda liminar do Judiciário.

Por Jornal da República em 18/03/2024
Aguarde..