Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
PT quer revanche em São Gonçalo e lança o médico Dimas Gadelha novamente, o agora Deputado Federal que perdeu as eleições em 2020, por menos apenas 6 mil votos, num universo de quase 700 mil eleitores
DIMAS E A EX-PREFEITA PANISSET UNIDOS EM 2024
As últimas novidades sobre o PT do Rio de Janeiro, é que parece que está querendo sair debaixo das asas de Quaquá e está lançando três pré-candidatos ligados ao Grupo da Presidente Nacional do Partido Gleisi Hoffmann, acompanhada do deputado Lindbergh Farias e outros integrantes da bancada federal.
Durante os últimos 15 anos Quaquá e seu grupo tomaram posse do PT do Rio e de lá para cá o PT que chegou a ter 6 prefeitos, passou a se resumir a Maricá, acabou o debate, as eleições internas do PT, o PED, passou a ser somente para carimbar pois nenhum grupo de filiados tinha poder para competir, com a máquina bilionária de Maricá, praticamente todos os diretórios municipais do PT tinha algum dirigente com cargo ou benefício através de Quaquá e Maricá, que aparelhou o PT, e praticamente monopolizou o Diretório do Estado, fazendo com que os dirigentes antigos se afastassem e ficassem dezenas de dirigentes profissionais, e uma reação parece que começa a acontecer.
O início da caravana vermelha
Nesta sexta-feira (21), o PT começa uma verdadeira caravana rumo às eleições de outubro no Rio de Janeiro. E quem está liderando essa comitiva? Nada menos que a presidente nacional do partido. É como dizem: "Quem tem boca vai a Roma", e quem tem Gleisi vai a São Gonçalo!
São Gonçalo: a primeira parada
A primeira parada dessa jornada é em São Gonçalo, onde o PT lança a pré-candidatura de Dimas Gadelha a prefeito. O evento acontece no Clube Mauá e promete ser um verdadeiro show de política. Até o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, está sendo esperado. E como diz o ditado: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Será que Dimas consegue furar a pedra dura que é Capitão Nelson, do PL dos Bolsonaro?
Tuninho lidera pesquisas em Nova Iguaçu
Mas a caravana não para por aí! No sábado, é a vez de Nova Iguaçu, onde Tuninho da Padaria será lançado como candidato.
Pinheiral vermelha
E de lá, a turma segue para Pinheiral para lançar Pedrosa. Lindbergh Farias está tão animado que até gravou mensagens de áudio convocando todo mundo para as festas dos vermelhinhos. É como dizem: "Quem não arrisca, não petisca".
Tarcísio Motta e a busca por apoio
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o deputado federal Tarcísio Motta (Psol-RJ) está tentando atrair lideranças de partidos de esquerda para sua chapa nas eleições municipais de 2024. Ele quer nomes do PT, PC do B, PV, PDT e PSB ao seu lado. E um dos nomes que ele quer no seu palanque é Lindbergh Farias. Como dizem: "A união faz a força".
A disputa pelo vice de Eduardo Paes
E não podemos esquecer da disputa pelo vice na chapa do prefeito Eduardo Paes (PSD). O PT ainda negocia com o PSD, e nomes como André Ceciliano e Pedro Paulo estão na mesa. Gleisi Hoffmann já deixou claro que o PT só apoia Paes se o vice for do partido. Como dizem: "Quem não chora, não mama".
#PTdoRio #DimasGadelha #GleisiHoffmann #LindberghFarias #TarcisioMotta
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!