PT-Rio vai oficializar a filiação de Marcelo Freixo ao partido de Lula, no Seminário Estadual do PT-RJ

PT-Rio vai oficializar a filiação de Marcelo Freixo ao partido de Lula, no Seminário Estadual do PT-RJ

O candidato ao Governo do Estado do Rio, Marcelo Freixo, anunciou no fim do ano sua saída do PSB e filiação ao PT. Freixo estava no PSB há 6 meses. Antes disso, passou 16 anos filiado ao PSOL. Pelo Twitter, Freixo agradeceu o apoio recebido pelo PSB e seu presidente durante a corrida eleitoral de 2022.

Agora tornará sua filiação ao PT oficial no Seminário Estadual do PT-RJ que ocorre dia 5 de maio.

Na atual gestão o PT aumentou 5 vezes o tamanho de sua bancada de deputados e a filiação de Marcelo Freixo reforça o Partido, Freixo é um nome forte para Prefeito do Rio de Janeiro e coloca o partido na rota do executivo com um nome forte, se optar por lançar candidato a Prefeito no Rio de Janeiro.

  1. Lindbergh Farias
  2. Benedita da Silva
  3. Washington Quaquá 
  4. Dimas Gadelha 
  5. Reimont

PT fica mais forte com Freixo, o Freixo fica mais forte com o PT“, dizem seguidores. Ele “merece muito apoio; é um talento injustiçado, não reconhecido nas urnas; tem muito a acrescentar na sociedade

Dia 5 de maio, a partir das 16h30, no Windsor Guanabara Hotel, acontece a filiação do companheiro Marcelo Freixo ao nosso partido [PT]”, diz mensagem dos perfis ‘@ptrj13‘ e ‘marcelofreixo‘, na rede social ‘Instagram‘.

Segundo a publicação, “o ato vai rolar durante o Seminário Estadual do PT-RJ [Partido dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro]”.

É uma grande alegria contar com Freixo nas fileiras de luta pelo Rio de Janeiro e o Brasil“, pontua a publicação, que tem mensagem reproduzida nos perfis do político e da legenda no Estado.

Seguidores de Marcelo Freixo apoiam a filiação e dizem que ele “merece muito apoio”: É um talento injustiçado; não reconhecido nas urnas”, diz um perfil. “Isso tem que mudar. Ele tem muito a acrescentar na sociedade“, pontua.

Outro seguidor afirma que “PT fica mais forte com Freixo, o Freixo fica mais forte com o PT“. Um terceiro apoiador do político disse que “a ida pro PSB prejudicou muito sua eleição” e que o deputado estadual “[AlessandroMolon (PSB-RJ)] quebrou as pernas“.

Da Redação/ Ralph Lichotti

 

 

Por Jornal da República em 04/05/2023
Aguarde..