Quaquá defende inocência dos irmãos Brazão no caso Marielle Franco, e Questiona Bolsonaro

Quaquá defende inocência dos irmãos Brazão no caso Marielle Franco, e Questiona Bolsonaro

O deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), considerado favorito para retornar ao cargo de prefeito de Maricá nas próximas eleições municipais, fez declarações contundentes sobre o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Em entrevista à jornalista Hildegard Angel, da TV 247, Quaquá defendeu a inocência dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e questionou a falta de investigação sobre a possível conexão da família Bolsonaro com o crime.

“Eu tenho absoluta certeza de que os Brazão não são culpados pela morte de Marielle”, afirmou Quaquá. “Estão fazendo com os Brazão uma maldade.” Segundo o deputado, o assassino confesso, Ronnie Lessa, não tinha qualquer ligação com os irmãos Brazão, mas sim com os Bolsonaro. “O assassino, Ronnie Lessa, que é um vagabundo, nunca se reuniu com eles, mas sim com os Bolsonaro”, declarou.

Questionamentos sobre a Investigação

Durante a entrevista, Quaquá expressou indignação pela ausência de investigações mais aprofundadas sobre a família Bolsonaro. “Marielle foi assassinada pelo que há de mais sujo no Rio de Janeiro. Eu não estou dizendo que foram os Bolsonaro que mataram a Marielle. Mas por que não investigaram eles?”, questionou.

Situação Jurídica dos Acusados

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer defendendo a manutenção da prisão dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa. Eles estão detidos desde março deste ano, acusados de envolvimento no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. O vice-procurador Hidenburgo Chateaubriand argumentou que a custódia dos acusados é essencial para garantir a ordem pública e o andamento das investigações.

A defesa dos acusados solicitou a libertação ao STF, alegando ausência de risco de fuga e propondo medidas menos severas, que poderiam ser determinadas pelo ministro relator do caso, Alexandre de Moraes. No entanto, a PGR manteve sua posição de que as circunstâncias que justificaram as prisões não mudaram.

Transformação em Réus e Polêmica Política

Recentemente, o STF transformou Domingos Brazão, Chiquinho Brazão, Rivaldo Barbosa e o major da Polícia Militar Ronald Paulo de Alves Pereira em réus pelos crimes de homicídio e organização criminosa. As acusações e a prisão dos irmãos Brazão continuam a gerar debate e controvérsia tanto na política carioca quanto nacional.

Repercussão das Declarações

As declarações de Washington Quaquá reacendem a discussão sobre a real autoria do crime e a transparência das investigações, adicionando mais uma camada de complexidade a um caso que já mobiliza a opinião pública brasileira há anos.

 

Fonte: Brasil247

 

Por Jornal da República em 01/07/2024
Aguarde..