Quaquá entre tapas e beijos com os Bolsonaristas, procura bolsonarista Pedrinho para levar para Maricá

De encontros com Bolsonaristas a apoios controversos, a trajetória de Quaquá desenha um complexo mosaico político no Rio de Janeiro.

Quaquá entre tapas e beijos com os Bolsonaristas, procura bolsonarista Pedrinho para levar para Maricá

A política fluminense, sempre repleta de reviravoltas e alianças inesperadas, tem em Quaquá uma de suas figuras mais polêmicas e imprevisíveis. Sua atuação recente, marcada por uma série de ações e declarações controversas, ilustra o dinamismo e a complexidade do cenário político no estado do Rio de Janeiro.

A começar por uma reunião com o Deputado Pazuello, ex-ministro de Bolsonaro, que culminou em uma foto conjunta, Quaquá parece navegar por águas turbulentas. Esse encontro, seguido de trocas de farpas com Gleisi Hoffmann (Presidente do PT), e um incidente físico na Câmara dos Deputados, onde deu um tapa em um parlamentar Bolsonarista evidencia uma trajetória de confrontos e alianças que desafiam a lógica tradicional da política partidária, logo depois, faz papel da oposição e detonando a Ministra da Saúde Nísia Trindade 'É inoperante e frágil'. Esses atos, somados, chamaram atenção para um comportamento volátil e imprevisível.

Ainda mais intrigante foi sua presença no camarote Favela durante o carnaval, ao lado do Dep. Altineu Cortês, líder do partido de Bolsonaro, e dezenas de Bolsonaristas, excluindo e deixando de convidar para seu camarote figuras históricas do PT, como a Deputada Rosangela Zeidan (PT-RJ), esquecendo que sua ex-esposa e mãe do seu filho é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Samba e do Carnaval na Alerj e já realizou várias audiências com Lideranças e representantes de blocos e escolas de Samba. o que faz parecer que militância socialista e raiz do Quaquá é teórica e parece já não ser a mesma, e velhos companheiros são deixados literalmente na pista. Fica a dica dada por Bolsonaro: 'Aquele que esquece seu passado está condenado a não ter futuro'.

A seguir Quaquá (RJ) diz que a 'esquerda está muito dogmática, fundamentalista', e sai em defesa de Brazão: “Não creio que matou Marielle”, a seguir Vice-Presidente do PT Quaquá racha com o PT de Niterói declara apoio Dep. Talíria Petrone para Prefeita e seu sobrinho vereador, ambos do PSOL em Niterói (dividindo o PT, o que ajuda o Bolsonarista Jordy, segundo lugar nas pesquisas, a ir para o segundo turno com Rodrigo Neves apoiado pelo PT).

Posteriormente, denúncias dos Bolsonaristas, Vereador Netuno e Deputado Poubel detonam um esquema de desvio na Saúde e prisões de pessoas ligadas a Quaquá são feitas pela polícia federal em hospitais de Maricá. Adiante estes fazem Comício de Bolsonaro em Maricá assustou petistas, Bolsonaro acusou Quaquá de ter aparelhado o PT com dinheiro de Maricá, e em seu discurso, afirma que se tirar Maricá do PT, vai faltar oxigênio para "petralhas" de todo o Brasil. 

Leia ainda:

Enquanto Quaquá Viaja, Viaja e Viaja, Bolsonaro ameaça único reinado petista no estado - Ultima Hora Online - SALTO ALTO DO PETISTA PREOCUPA A CÚPULA: Quaquá faz uma postagem em Madrid, na Espanha e tem cerca de 600 curtidas, enquanto Bolsonaro reuniu mais de 20 mil pessoas no coração da cidade de Maricá

Diante dessas adversidades, a orientação de Joãozinho, seu pré-candidato a Vice-prefeito de Maricá, para o fim das coligações com apoiadores de Bolsonaro, sinaliza uma tentativa de reorientação e fortalecimento das bases partidárias. 

Depois de Bolsonaro fungar no cangote de Quaquá em Maricá, PT do Rio se reúne e orienta fim de coligações com apoiadores de Bolsonaro

Seguidamente, Quaquá muda de posição depois que nome de Diego Zeidan não emplacou e diz que PT pode abrir mão de vice na chapa de Paes, e agora em uma jogada que parece mais um roteiro de novela política, com tanto time bom no Rio, Quaquá resolveu se reunir com Pedrinho, presidente do Clube Vasco da Gama e Bolsonarista de carteirinha e foto.

Vasco tem feito uma campanha pífia, e Pedrinho chegou a se lançar candidato a Deputado em apoio a Bolsonaro. Esses gestos de Quaquá, que ignora laços políticos e pessoais históricos, sugere uma estratégia política que busca transcender as barreiras ideológicas tradicionais, ao mesmo tempo, em que levanta questões sobre a coerência e os princípios socialistas que norteiam suas alianças.

Leia também:

‘Quaquarta’: vice-presidente do PT faz jantar em Brasília para receber políticos 

MyNews 'ESCRACHA': O sheik do PT - Conheça Washington Quaquá

Da 'Favela do Caramujo, em um Barraco de pau a pique' ao casamento dos sonhos na 'Quinta da Pacheca' em Portugal

Amor de carnaval 3: Sem Quaquá para atrapalhar, Fabiano Horta e Rodrigo Neves conversaram sobre a união de PT e PDT nas cidades

Vice-Presidente do PT Quaquá faz papel da oposição e detona Ministra da Saúde Nísia Trindade 'É inoperante e frágil'

Dobradinhas esdrúxulas entre PSOL e PL espantam observadores políticos em Niterói

Quaquá projeta união de Paes, Castro, Maricá e Pampolha em 2026, mas esqueceu de combinar com os russos, que com coletes de fiscalização de Combate à Desordem Urbana se preparam para a guerra

Quaquá, Zeidan e Dimas, a linha de frente do PT para expandir os domínios do partido no Rio

Quaquá (RJ) diz que a 'esquerda está muito dogmática, fundamentalista'

Quaquá diz 'Daria de novo', sobre tapa em deputado que insultou Lula no plenário

Samba invade a Alerj na entrega da Medalha Tiradentes ao Deputado Federal Washington QuaQuá (PT/RJ)

Quaquá anuncia a instalação de escritório da Organização Mundial do Turismo no Rio

Fotos e Fontes: Redes Sociais, Uol

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

 

Por Jornal da República em 26/03/2024
Aguarde..