Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá, aguarda o retorno do prefeito Eduardo Paes – que cumpre agenda no exterior – para conversar sobre a eventual participação da bancada do PT e de dois vereadores aliados – Márcio Santos (PV) e Talita Galhardo (PSB) – na nova gestão do alcaide.
O petista está de olho em áreas relacionadas a empreendedorismo popular em favelas e periferias, assistência social e turismo. Quaquá acredita que nestas questões há enorme potencial de ações conjuntas entre Maricá – a partir do êxito de projetos populares inovadores – e a capital, por sua relevância político-econômica.
No Turismo, por exemplo, Quaquá pretende desenvolver ações impactantes em todo estado, através de iniciativas capitaneadas pelo futuro presidente da Empresa Municipal de Cultura e Turismo, Antônio Grassi. A interação entre Grassi e o futuro secretário de turismo do Rio aumentaria enormemente o potencial de alcance das medidas, avalia Quaquá.
Para que os correligionários ou aliados possam, de fato, desenvolver projetos transformadores é necessário obviamente que as pastas negociadas tenham orçamentos satisfatórios para a implantação de iniciativas ousadas quanto as de Maricá. A conversa obrigatoriamente passará por este ponto, considerado crucial para uma participação efetiva na gestão.
O PT elegeu quatro vereadores: Tainá de Paula, Felipe Pires, Maíra do MST e Leonel de Esquerda. Os dois primeiros são muito próximos do dirigente partidário.
Com informações Agenda do Poder
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!