Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga junto com sua equipe afirmou nessa terça-feira (13) em uma reunião com jornalistas, que cerca de 1,5 milhões de brasileiros perderam o prazo para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. Até o momento duas vacinas estão disponíveis no Brasil: a Coronavac do Instituto Butantan e a AstraZeneca (em parceria com a Universidade Oxford).
Queiroga afirmou que o ministério irá emitir uma lista dos estados onde as pessoas estão com as doses atrasada. O ministro da Saúde afirmou também que esse trabalho que nomeou de "esquema vacinal". Será feito em parceria, junto com o o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O Ministério orienta para que toda aqueles que porventura tenham perdido o prazo da segunda dose recorram a um posto de vacinação para que se complemente a imunização.
Leia também: Covid-19: mais de 30 milhões de doses de vacinas foram aplicadas no Brasil, leia:
Tanto a vacina Coronavac quanto a vacina Astrazenca necessitam de duas doses para se tornarem realmente eficazes contra a Covid-19. No imunizante da Coronavac a maior eficácia é alcançada num intervalo entre a primeira e segunda dose de 21 a 28 dias. Já para a vacina da Astrazeneca o intervalo entre a primeira e segunda dose é de três meses.
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!