Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O vereador Alex Freitas (Solidariedade/Duque de Caxias), ao verificar que a blitz do DETRAN, só rebocava carro de trabalhadores e motoristas de aplicativos, havia dado seu recado (19/5), que da próxima blitz do DETRAN, iria requerer a Comissão de Transportes da sua Cidade, para utilizar a Guarda Municipal para cobrar também do órgão fiscalizador do Estado, que adote o mesmo procedimento de fiscalização na frota de ônibus irregulares do município.
Hoje, na blitz do DETRAN, o vereador Alex Freitas, mostrou que é de atitude e pediu para "rebocar o reboque". Gente, isso não é uma linguagem pleonástica, isso passou a ser um deboche à gestão do órgão de fiscalização do Estado.
Procurado o DETRAN/RJ, manifestou com celeridade em Nota sobre o caso:
Nota DETRAN/RJ
Neste sábado (20), o Detran.RJ realizou uma operação em conjunto com a Prefeitura de Caxias, após solicitação da mesma.
Importante destacar que até o final da operação, os agentes do Detran.RJ não rebocaram veículos de reboque.
Se algum veículo foi rebocado após isso, o DETRAN/RJ não foi o órgão autuador.
Vale ressaltar, entretanto, que em todas as operações é padrão que os agentes do DETRAN chequem os reboques e veículos de apoio, garantindo a legalidade e institucionalidade dos mesmos.
Caso algum veículo tenha sido rebocado após o término da mesma, há de ter sido por pane mecânica ou algum problema de outra natureza e não irregularidade veicular ( DETRAN/RJ).
Matéria: Fernando Annibolete.
Foto e Vídeo: Instagram Ver. Alex Freitas.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!