Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O empresário Eder Meneghine, é hoje em dia o "rei dos casamentos"...
Subir no altar e dizer o tão esperado “sim” para a pessoa amada é algo que povoa o imaginário dos casais apaixonados. Em tempos de pandemia do Coronavírus, fazer uma festa de casamento para receber familiares e amigos e celebrar esse momento tão especial parecia algo impensável à primeira vista, mas com a vacina e o controle da pandemia, esse sonho volta a ser realidade.
Contudo, para esse sonho virar realidade, iniciativas como a do empresário Eder Meneghine, que promove os chamados “mini casamentos“, no Solar das Palmeiras Rio, seu paradisíaco espaço para eventos na cinematográfica Ilha da Gigóia (maior do complexo lagunar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio), vem trazendo felicidade para noivas e noivos mesmo em tempos tão difíceis financeiramente após a pandemia.
A ideia de Meneghine, que atua no mercado de eventos há 45 anos, é simples, porém muito oportuna: fazer uma cerimônia de casamento menor, para, até, 100 pessoas, onde os pombinhos e os convidados possam curtir a celebração... num ambiente aberto.
A infraestrutura conta com mais de 1.500 metros de lazer, diversão e experiências incríveis, é o fato dela estar cercada por uma magnífica área de preservação ambiental, conferindo um aspecto próprio de contato com a natureza e o entorno da linda região.
Ao cair do dia, o pôr do sol na Ilha da Gigóia dá o toque final ao que já parecia perfeito, brindando os presentes com um belo visual... confira mais no @solardaspalmeirasrio.
A proposta é realizar sonhos, fazer as pessoas mais felizes, dentro da possibilidade financeira que elas têm. Meneghine é um empreendedor daqueles não recusa nenhum tipo de ideia nova e proposta...
Hoje, sentindo a necessidade de minimizar as festas por custos, em função da economia mundial, ele copiou uma coisa que é muito moldada na Europa e nos Estados Unidos, que são os mini wedding (mini casamentos), onde você convida poucas pessoas, porque normalmente essas festas são financiadas pelos próprios noivos.
Muitas vezes, em 90% dos casos, os noivos se sentem na obrigação de dar uma satisfação social, de reunir os amigos para dizer ‘estamos juntos e somos felizes’. A versão do mini casamento é uma versão econômica, em comparação com aqueles mega casamentos de 500 a 1.000 pessoas.
"Hoje, os casamentos têm 40, 50, 60 pessoas. E isso já veio se encaixando e se moldando a essa nova era que a gente vive de Coronavírus, com cuidado e distanciamento“, afirma Meneghine, que na Ilha da Gigoia é conhecido como o “rei dos casamentos“.
Meneghine ama sua profissão e até cobre outras propostas para não perder mais uma festa, se houver, sem perder a qualidade que é a sua maior marca. "Nós vemos outros empreendedores como concorrentes, mas, lamentavelmente, a gente vê muitos aventureiros nesse ramo, pessoas que alugam casas, arrumam um espaço, ganham algum dinheiro... mas destroem o imóvel alheio..." afirma Eder.
O empreendedor, que é uma das referências na idealização de eventos matrimoniais no Rio, tendo realizado mais de 2 mil casamentos em diversas cidades do Brasil e do mundo, acredita que a tendência é que os mini casamentos ocorram com cada vez mais frequência, sobretudo em locais que ofereçam condições e estrutura adequadas. A credibilidade e a reputação da empresa vem sempre em primeiro lugar.
MENU
Sem dúvida nenhuma, uma das partes mais importantes em qualquer festa de casamento é o menu, e é claro que o cardápio do Solar das Palmeiras Rio, com mais de 500 itens disponíveis, todo pautado pelo requinte e criatividade do que há de mais moderno na alta gastronomia, não poderia deixar de impressionar.
O coquetel tem opções de entradas que contemplam comidinhas como o tartare de salmão, ceviche clássico peruano, mini kibes recheados de queijo brie, mini acarajés com pimenta à parte, salada de quinoa e camarões empanados, muito elogiados por todos os clientes.
Já que no que se refere aos pratos principais, a culinária tailandesa é quem dá as cartas. Ingredientes e temperos como curry, amendoim e gengibre são protagonistas nos pratos servidos (se assim o cliente preferir, evidentemente).
Entre as refeições principais, destaque para a moqueca de gengibre com pimentões e o mignon com shitake fatiado, acompanhado de uma musseline de batata doce.
Para os amantes de massa, a cozinha italiana, um das mais apreciadas em todo planeta, a pedida é o sorrentino recheado de burrata com manjericão ao pomodoro e o raviólis com pera, brie e damasco.
• completo de cem pessoas fica em torno de
Sorrentino recheado de burrata com manjericão ao pomodoro
Até capella incluída no pacote.
Para agendar visitas e garantir sua cerimônia e festa de casamento, basta entrar em contato diretamente com Eder Meneghine pelo número ou WhatsAap (21) 9739-43737.
O Solar das Palmeiras Rio também possui em seu complexo uma capella para receber as pessoas independentemente da religião que elas têm. Os casais de qualquer crença e credo são bem-vindos.
• Custo Médio para 100 pessoas: R$ 34.000,00 a facilitar no pagamento
Promoção desse mês: R$ 25.000,00 em pagamento antecipado
Entre no site e conheça mais: https://solardaspalmeirasrio.com
Da Editoria Última Hora / Imagem: Redes
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!