Reitor da Uerj se filia ao Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro

Reitor da Uerj  se filia ao Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro

O reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Lodi, acaba de se filiar ao Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Sintuperj).  A entidade está lançando uma campanha de sindicalização, com o intuito de estimular a entrada de novos membros, sejam técnicos ou docentes. Com isso, Ricardo Lodi foi o primeiro docente a apresentar a ficha de filiação.   O ato aconteceu durante a inauguração da nova sala  do pré-vestibular do Sintuperj,  na manhã dessa quinta-feira (17),  no 1º andar do Bloco D da Uerj.

"O Sintuperj cumpre função social estratégica, na defesa  dos direitos, bem como de facilitador de inclusão social, ao ajudar técnicos de nível médio da universidade e seus filhos conquistarem o sonho de ingressar em um curso universitário, isso é fazer inclusão social", afirmou Lodi. Com o novo espaço, 450 estudantes poderão acompanhar o curso que existe desde 1998, com índice de aprovação de 70% em várias universidades fluminenses. As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira, nos turnos da tarde e noite, de forma presencial.

"Chegar à universidade pública é muito difícil, sobretudo para pessoas de baixa renda, e por isso a função dos pré-vestibulares sociais é tão importante.  Estou aqui nesta sala que disponibilizarmos ao Sintuperj para sinalizar a importância dos projetos  de pré-vestibulares sociais para o estado do Rio de Janeiro, e esse aqui é um projeto de excelência; e também para destacar a importância da parceria entre a reitoria e a coordenação do sindicato, que priorizaram os projetos coletivos da Uerj que se uniram em busca dos interesses comuns, como no caso da incorporação da Uezo”, declarou Lodi.

Por Jornal da República em 18/03/2022
Aguarde..