Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Seguindo os critérios do Senado Federal de favorecimento das maiores bancadas (MDB e PSD), foram definidos, na manhã dessa sexta-feira (16), os principais nomes que estarão à frente da CPI da covid-19. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi escolhido para ser o relator da CPI da Covid-19 na Casa. O presidente da comissão será o senador Omar Aziz (PSD-AM) e o vice-presidente será o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
O trio indicado é visto como indigesto para o governo federal. Omar Azis tem um perfil independente e não era desejado pelo governo para assumir esse posto, Azis é do Amazonas, um dos estados que serão alvos da CPI da covid-19.
Leia mais: CPI da covid: senadores definem 11 titulares da comissão parlamentar de inquérito
Pandemia: composição da CPI é temerária, mas pode blindar Bolsonaro
Randolfe (Rede) Rodrigues é um dos autores do pedido de investigação, também de viés independente e que já proferiu diversas críticas ao presidente Bolsonaro.
Já Renan Calheiros que foi escolhido como relator do caso é mdbista e estava cotado para assumir a presidência da CPI, mas no acordo acabou ficando mesmo na relatoria. Renan também faz oposição a Bolsonaro no Senado. As críticas a Bolsonaro se intensificaram ainda mais quando o presidente apoiou Rodrigo Pacheco para presidência da casa, cargo que era almejado por Renan.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!