Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O diplomata Renato Mosca de Souza, atualmente é Cônsul em Vancouver e foi Embaixador do Brasil na Eslovênia de 2017 à 2021) e chefiou o cerimonial da Presidência da República de 2011 à 2016. Na carreira diplomática desde 1990, desempenhou várias funções em Washington, Cidade do México, Roma e Caracas.
O nome do diplomata Renato Mosca, foi confirmado como novo Embaixador do Brasil na Itália, após receber o "agrément" (consentimento), concedido pela República Italiana.
Considerando que Renato Mosca, já recebeu do governo Italiano o "agrément - consentimento", agora o próximo passo será a arguição de seu nome na CREDN - Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional para sabatina no Senado Federal Brasileiro, onde o postulante terá oportunidade de apresentar suas propostas e projetos para chefia da função diplomática.
Renato Mosca, resgata em sua experiência diplomática em Vancouver, e através do Consulado promoveu interatividade de encontros e palestras, deu publicidade e divulgação a várias causas comunitárias, abriu espaço para empreendedores brasileiros e realizou após a pandemia, o primeiro grande evento - o "Brasil 200", que teve o apoio da BCA - Brasilian Community Association, que ajudou na realização da celebração do bicentenário da Independência em 2022.
Agora é aguardar os trâmites finais que certamente confirmará em Diário Oficial o nome do diplomata Renato Mosca de Souza para assumir a Embaixador do Brasil na Itália e trabalhar com proposta de interatividade de negócios entre os dois países.
Matéria: Fernando Annibolete.
Foto: Internet - Comunità Italiana.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!