Renato Muniz, presidente da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu, promove Natal Solidário

   Em um gesto de solidariedade e humanitarismo, a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu promoveu seu primeiro evento solidário de Natal, visando proporcionar auxílio e conforto às famílias necessitadas da região. O evento, sediado na Lalu em Nova Iguaçu, foi marcado por um convite caloroso à comunidade para contribuir com doações de alimentos, roupas, brinquedos e o espírito solidário que faz toda a diferença.

Renato Muniz, presidente da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu, compartilhou a importância desse encontro inaugural, ressaltando o propósito de aquecer corações e lares nesta época tão especial. "O objetivo deste Natal solidário é receber doações para agasalhar, alimentar e proporcionar alegria às famílias carentes. Além disso, queremos convidar todos para uma ceia especial destinada às pessoas invisíveis, aquelas que enfrentam condições precárias embaixo das marquises", destacou Muniz.

Com uma trajetória de 39 anos de atuação em Nova Iguaçu e parte de uma rede global presente em mais de 200 países há quase 190 anos, a Cruz Vermelha tem como missão primordial aliviar o sofrimento humano. Muniz enfatizou a necessidade contínua de apoio da população, convidando todos a participarem com doações e, inclusive, como voluntários nos eventos solidários promovidos regularmente.

"É fundamental despertar o espírito humanitário em todos nós. A doação não se trata apenas de uma festa ou desperdício de comida, mas sim de ajudar o próximo, enriquecendo a alma e fortalecendo a saúde emocional de quem doa e de quem recebe", salientou Muniz durante a entrevista concedida a Oscar Miller para a Última Hora.

Para contribuir com as doações, a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu está recebendo os itens na sede localizada na Coronel Bernard Melo, 2085, próxima à estação de trem. Além disso, Muniz informou sobre a possibilidade de doações pelo site oficial da instituição, www.cruzvermelha.org.br/ni, onde os interessados podem conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido e realizar contribuições.

A reportagem especial da Última Hora ressaltou não apenas a importância do evento, mas também o apelo humanitário e a dedicação da equipe da Cruz Vermelha, bem como o apoio crucial de parceiros, voluntários, empresários e autoridades locais que têm colaborado para tornar possível a realização dessas iniciativas solidárias.

Renato Muniz aproveitou o momento para expressar seus agradecimentos às autoridades, empresas locais, colaboradores e à equipe do Última Hora pelo apoio contínuo. Ele finalizou desejando um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos, reforçando o convite para que a comunidade se una em prol da solidariedade e do auxílio aos mais necessitados.

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller
 

Por Jornal da República em 20/12/2023
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Pesquisa revela desigualdades nas favelas brasileiras
11 de Novembro de 2023

Pesquisa revela desigualdades nas favelas brasileiras

Tiroteio no carnaval de Magé, no RJ, deixa ao menos 3 mortos e 19 feridos
20 de Fevereiro de 2023

Tiroteio no carnaval de Magé, no RJ, deixa ao menos 3 mortos e 19 feridos

Vereador André Jacaré propõe lei para combater o consumo de drogas em áreas públicas de Cabo Frio
08 de Fevereiro de 2024

Vereador André Jacaré propõe lei para combater o consumo de drogas em áreas públicas de Cabo Frio

Operação Segurança Presente já ajudou a encontrar 250 pessoas desaparecidas
08 de Agosto de 2021

Operação Segurança Presente já ajudou a encontrar 250 pessoas desaparecidas

Aguarde..