Ricardo Salles desiste de disputar à prefeitura de São Paulo, candidatura defendida por Bolsonaro cai

Foto; Após a declaração de Bolsonaro, a mulher de Ricardo Salles, Gisela Estella Salles, tinha feito postagem com um compilado de fotos ao lado do marido e com a hashtag

Ricardo Salles desiste de disputar à prefeitura de São Paulo, candidatura defendida por Bolsonaro cai

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) disse que não será candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024.

O que aconteceu:

Ricardo Salles afirmou que o PL não valoriza os políticos que tiveram mais votos em São Paulo: "Nós fizemos a bancada. Nós demos o fundo partidário que o partido tem, dezenas e dezenas de milhões de reais, demos o tempo de televisão. Para pegar tudo isso e apoiar um candidato que é de um partido que é base do Lula", disse, em entrevista à Jovem Pan.

Para o deputado, Bolsonaro está fragilizado e não tem força para se colar na decisão: "muito fragilizado, a beira de responder um processo de ilegibilidade." Para ele, o responsável pela decisão é exclusivamente o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto.

Bolsonaro questionado se prefere o nome de seu ex-ministro do Meio Ambiente ou de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-presidente disse que Salles é "mais experiente" e "mais vivido" para concorrer à eleição municipal paulistana.

Bolsonaro prefere candidatura de Salles à de Eduardo para a prefeitura de São Paulo

— É o terceiro maior orçamento do Brasil, uma cidade grande, tem seus problemas, e o Ricardo Salles conhece muito mais do que o Eduardo — afirmou o ex-presidente, acrescentando: — Não estou descartando o Eduardo, não, mas acho que ele tem que ficar mais tempo no Legislativo para disputar um cargo no Executivo — completou.

Acabou o Clima de campanha

Após a declaração de Bolsonaro, a mulher de Ricardo Salles, Gisela Estella Salles, tinha feito postagem com um compilado de fotos ao lado do marido e com a hashtag "Sales prefeito SP". O post já em clima de campanha foi compartilhado pelo ex-ministro de Bolsonaro em suas redes sociais.

 

Por Jornal da República em 05/06/2023
Aguarde..