Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A prefeitura do Rio, por meio de um decreto publicado na manhã dessa sexta-feira (6), em Diário Oficial, flexibilizou algumas medidas restritivas em vigor na cidade para conter o coronavírus. Dentre elas, está a liberação das praias aos finais de semana:
Estão liberados: Shoppings e Centros Comerciais; praias, cachoeiras e parques todos os dias, (incluindo finais de semana e feriados); bares, restaurantes e quiosques; áreas de lazer; atividades econômicas nas areias.
Segue proibido na cidade: entrada de veículos de fretamento no município; funcionamento de boates, danceterias, e salões de dança; festas com vendas de ingressos; rodas de samba; formação de filas de espera em estabelecimentos comerciais e culturais.
Leia também: TJ suspende liminar de juíza de primeira instância e mantém medidas restritivas da Prefeitura do Rio
Justiça suspende todos os decretos da prefeitura do Rio contra a covid-19
A prefeitura do Rio justificou por meio de uma rede social, que a flexibilização nas medidas restritivas se deu em decorrência da queda no número de atendimento de pacientes com sintomas gripais:
“O boletim semanal apresentado hoje pela Saude, mostrou que a busca por atendimento com sintomas gripais continua em queda na cidade do Rio. Como esse é o número que permite uma visão mais atual sobre a evolução da pandemia, decidimos flexibilizar algumas medidas restritivas.” escreveu a prefeitura do Rio pelo Twitter.
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!