Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Talita Galhardo, assim como seu pai, é uma pessoa querida na sociedade carioca, e foi uma das principais responsáveis pelo sucesso da Campanha de Eduardo Paes em 2020, mas a ânsia de aparecer e a possibilidade do Partido dos Trabalhadores ocupar a Vice de Paes nas eleições em 2024, parece está subindo a cabeça dela.
Assim foi mais um rompante e destempero da representante da Prefeitura do Rio de Janeiro, na região de Jacarepaguá – zona Oeste do da cidade do Rio de Janeiro a “prefeitinha”, Talita Galhardo, colocou a sua participação no governo de Eduardo Paes, em mais um episódio de discórdia, e protagonizou essa semana mais um incidente de conduta ao tratar de assuntos administrativos, quando armou o maior “barraco”, (vide vídeo) com um funcionário concursado do governo, que exigia prestação de contas de investimentos na região.
A Noviça Rebelde, no entanto, mostra-se despreparada para a administração pública ao declarar que um funcionário público está demitido no meio da Rua aos berros, sem antes passar por processo administrativo antes da demissão do servidor, com amplo direito de defesa e direito inclusive a recurso.
No mês passado subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, xingou uma motorista durante uma obra no bairro Pechincha, na Zona Oeste do Rio. O motivo foi o fato de a motorista ter supostamente passado por cima de um bueiro que tinha sido nivelado e estava com cimento fresco. "Depois me perguntam por que eu sou estressadinha. Olha o que acabou de acontecer. A gente nivelou um bueiro, colocou o cimento a Secretaria de Conservação, uma imbecil, que ela deu sorte que eu não consegui parar ela, ela passou com o carro dela aqui, um Renault Duster. Os garis ainda avisaram, o morador avisou. Aí a imbecil (...) ô sua vaca, se você estiver assistindo o vídeo.., Ela fez de maldade", diz Talita...
Assista aqui: Subprefeita chama motorista de ‘vaca’ e ‘imbecil’ por passar sobre bueiro
A subprefeita com seus rompantes vem trazendo dano a reputação do Rio de Janeiro
O assunto foi divulgado pelo Portal UOL, e repicou nas redes sociais. Com a repercussão negativa, ao analisar o vídeo, conforme publicou o jornal Extra, ela voltou atrás e reconheceu que se exaltou. E temia por sua segurança, diante das severas afirmações e ofensas. Por suas seguidas ações conflitantes e truculência verbal a nova Xerife: Talita Galhardo (Subprefeita de Jacarepaguá) usou sua conta nas redes sociais, para anunciar em seu Instagram a interdição da “Churrascaria Pica Pau na Muzema”, localizada em área de risco.
Quem dá exemplo não precisa dar Carteirada - Opostos se atraem
Talita Galhardo apesar de casado com o super Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, Secretário de Estado da Polícia Militar desde 2021, parece ter aprendido pouco ele, este que em suas entrevistas e aparições, mostra-se sempre com muita serenidade e seriedade, nunca se viu ele dar carteirada de Coronel em face de praças a ele subordinado, ao contrário, parece primar pelo respeito e com trabalho sempre buscar a segurança de seus agentes, não expondo eles a situações vexaminosas, nunca se viu ele agindo como Blogueiro adolescente.
O Coronel apesar da patente alta, em suas redes sociais, mostra com humildade que protege seus policiais com a entrega de equipamentos e muito trabalho. Em um dos seus vídeos mostra com orgulho que adquiriu blindados para protger seus subordinados, conhecido estratégista elevou o orçamento da Segurança Pública para compra de equipamentos e tecnologia sem alarde, certamente não aprovaria um sub encrenqueiro, que agride os de patente inferior e da carteirada de superior a todo momento.
Exemplo carrega multidões
Eduardo Paes aprova a vida de gestor publico influencer, inclusive já fez vários vídeos com Talita, mostrando a diferença na forma e seriedade de administrar do Governador Claudio Castro que tem como Secretário Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, cuja Redes Sociais mostra somente conquistas e trabalho e a forma de Governar do Eduardo Paes Blogueirinho que dá mau exemplo aos seus subordinados, cuja Redes Sociais mostra desde "Procura-se" de pessoas sem o devido processo Legal até dancinhas.
A gestora que mistura suas atividades de blogueirinha, com gestão pública, esquece que a administração pública deve se nortear por pelos cinco princípios básicos que estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, mas parece que a jornalista blogueirinha que Paes colocou para administrar uma das mais importantes do Rio de Janeiro, matou essa aulinha básica na faculdade que lhe diplomou e nunca ouviu falar da regrinha do "LIMPE", ao ficar gritando no meio da rua que manda e acontece e gravando para colocar na rede social que está mandando um funcionário publico de carreira embora sem sequer um procedimento administrativo.
Discussão e tumulto na Muzema - Jacarepaguá
O episódio tomou proporções alarmantes conforme destacou a agência de notícias independente Lume RP O assunto mais uma vez ganhou destaque, ela reagiu assim: "Eu não vou afirmar isso agora, mas é muito provável que não estivesse [regular] mesmo. Porque todas as construções do entorno, inclusive as que estão correndo risco, tem muitas que não têm nenhum tipo de licença, não tem nada", disse.
A reportagem conversou com alguns moradores da área, que reprovaram a forma de agir da Sub-prefeita e como já corre nos corredores, pré-candidata a Vice-Prefeita de Paes, com que a também conhecida em outrora como socialite, o que vêm a ser uma personagem que destoa na postura das mulheres do societé. Esses apontamentos não é segredo, eis que a então socialite costumava compartilhar diversos detalhes de sua vida social em suas redes sociais, destacando que é amiga de Deborah Secco e Nicole Bahls.
Fronteiriço com Jacarepaguá a Barra da Tijuca luta pela emancipação
A frente do movimento para emancipar a região da Barra da Tijuca (Planta AP42) o jornalista Roberto Monteiro Pinho, presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI e Coordenador do Movimento de Emancipação da Região da Barra da Tijuca – Barra Livre, vem organizando uma série de reuniões e contatos com as lideranças comunitárias e empreendedores. A última bastante produtiva, foi uma Coletiva de Imprensa realizada no dia 2 de fevereiro no Golfe Olímpico, quando foram alinhados uma série de propostas e objetivos do movimento.
- Realizamos a Coletiva para informar a imprensa, as metas do movimento, que também precisa ser consultada antes da tomada de decisões que incidem sobre este e outros importantes problemas recorrentes do ecossistema da cidade do Rio de Janeiro, “garantindo o respeito à ciência o que assegurado pela Constituição Federal e pela Lei 9.605 de 1998, que enumera os 3 principais tópicos da Lei dos Crimes Ambientais: Poluição e outros crimes ambientais; Crimes contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural; Crimes contra a administração ambiental. É um projeto autoritário, irresponsável, sem apresentar o estudo de impacto ambiental. É preciso consultar a comunidade ambiental, antes mesmo que investir com o projeto, à revelia da sociedade. – destaca.
TEM DINHEIRO PARA SAÚDE E TRANSPORTE PERGUNTA O SERVIDOR, QUANDO SUB DIZ QUE "NÃO TEM DINHEIRO É O CARALHO?"
Da Editoria Última Hora / Por Claudio Acioly / Imagem: Redes / Canal do Anil Notícias
GOVERNO BAIXO CLERO 2: Governando por redes sociais, ela Legisla, julga e executa
Eduardo Paes - Gestão de Desordem Urbana no Verão Carioca, transforma a Cidade em Penico.
Prefeito Paes paga Mico, é vaiado e comete crime
IPTU: Barra da Tijuca está entre as regiões mais taxadas
BRT a máquina de matar do prefeito Eduardo Paes
Rio 40° graus: Desordem urbana nas praias do Recreio do Bandeirantes
Eduardo Paes Culpa o Povo pela Ineficiência do Transporte e Sucateamento do BRT
Prefeito do Rio - 'Dudu Nervosinho', Chama o Povo de Animal
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!