Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Tudo preparado para o início do carnaval, maior evento após o abre e fecha da pandemia e a infraestrutura da montagem do grande show, fica a cargo da RIOTUR, que tem setor de engenharia e diretoria de operações.
Neste palco de emoções, já catalogamos desgraças, como o caso da jovem que morreu no terreirão por descarga elétrica.
Entrevistamos o Engenheiro Fernando Annibolete, presidente da ASPROCITEC - Associação de Profissionais de Ciência e Tecnologia que é perito no TJRJ, para comentar sobre a segurança do evento.
Annibolete, informou que foi na RIOTUR, para alertar sobre a necessidade das empresas cumprirem a Lei 5.194/66, com registro de profissionais e empresas no CREA, por ter suspeita de empresas atuarem sem o devida regulamentação.
Alertou também sobre a necessidade de fazer a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, do engenheiro vinculado a empresa, fato que descarta o canetinha, que garante a presença do engenheiro no acompanhamento da obra.
Finaliza o engenheiro, que ficou preocupado em ver as estruturas metálicas próximo da rede de alta tensão, porém, isso e atribuição dos engenheiros eletricistas. Lamentou também a atitude soberba das pessoas procuradas na RIOTUR, que não quiseram ouvi-lo, porém, deixou o alerta através de encaminhamento de e-mail ao presidente e diretor de operações da empresa para as devidas providências.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!