Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
DA REDAÇÃO - Por causa da aproximação de um tufão da costa japonesa, a organização das Olimpíadas de Tóquio resolveu antecipar em um dia as finais do torneio de surfe. Agora, as últimas baterias, que aconteceriam em dias diferentes, vão todas acontecer todas no mesmo dia no Japão, mas avançando a madrugada pelo horário de Brasília.
Disputam as quartas os brasileiros Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Silvana Lima. A gaúcha Tatiana Weston-Webb foi eliminada durante a madrugada. "Depois de uma revisão das condições climáticas para terça e quarta, foi decidida a antecipação das finais para terça, noite de segunda no Brasil. A ordem vai começar com os homens e terminar com mulheres, seguidas das cerimônias de vitória", afirmou a organização.
O mar estava agitado na praia da cidade de Ichinomiya, a cerca 100 km de Tóquio, quando os surfistas disputaram a bateria. No começo da noite, os ventos se intensificaram. A previsão é que o tufão chegue de vez na quarta, trazendo ventos tão forte que impediram a competição.
Após venceram suas baterias, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira já trabalhavam com a possibilidade de adiantamento.
Medina venceu sua bateria nas oitavas contra o australiano Julian Wilson nesta segunda-feira (26), na praia de Tsurigasaki, em Ichinomiya. Medina terminou com 14,33 pontos no somatório (7,50 e 6,83) em suas duas melhores ondas, enquanto o australiano somou 13,00 pontos (6,83 e 6,17). Numa disputada bastante equilibrada, a dupla travou um emocionante 'corpo a corpo' nos minutos finais.
Já Ítalo Ferreira, campeão mundial de 2019, venceu sua bateria nas oitavas de final contra o neozelandês Billy Stairmand nesta segunda-feira (26), na praia de Tsurigasaki, em Chiba. O potiguar terminou com 14.54 pontos no somatório, enquanto seu adversário somou 9.67.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!