Roberto Jefferson nega intenção de matar policias federais e debocha sobre fuga de agente ferida: “Eu até ri”

Roberto Jefferson nega intenção de matar policias federais e debocha sobre fuga de agente ferida: “Eu até ri”

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) negou nesta sexta-feira (26) que teve a intenção de matar os quatro policiais federais que foram cumprir a ordem de prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em outubro do ano passado. Com informações da Folha de S.Paulo.

Durante interrogatório na Justiça Federal, em Três Rios (RJ), o ex-parlamentar afirmou que mirou apenas na viatura da Polícia Federal (PF). Jefferson ainda disse ter rido no momento da fuga da policial, após lançar a primeira granada de efeito moral adulterada com pregos.

A agente atingida teve o ferimento mais grave da equipe atacada, ela foi ferida na perna por um estilhaço do projétil disparado pelo ex-deputado. “Eles se abrigaram. A última a correr foi a menina. Eu até ri. Ela é igual a minha neta. Cabelinho preso…”, contou.

Jefferson pediu desculpas aos policiais, que não estavam presentes na audiência, e disse se arrepender do ato. “Nunca na minha vida dei um tapa em ninguém”, declarou. (Do DCM)

Por Jornal da República em 26/05/2023
Aguarde..