'Rock e Romance': Um Tributo Musical a Jerry Adriani

'Rock e Romance': Um Tributo Musical a Jerry Adriani

O artista Thadeu Vivas, filho do icônico cantor Jerry Adriani, apresenta o show “Rock e Romance”, uma emocionante homenagem ao legado musical de seu pai. Em cena, a banda interpreta clássicos do repertório de Jerry, como “Doce Doce Amor”, “Indiferença” e “Hotel Inferno”, além de canções de artistas que influenciaram sua carreira, incluindo Elvis Presley, Raul Seixas, Beatles e Legião Urbana. A parte musical é conduzida pelo talentoso guitarrista Sergio Filho.

No dia 26 de março de 2025, o público teve a oportunidade de viver momentos emocionantes no Teatro Brigith Blair, em Copacabana, onde Thadeu relembrou canções do cantor e trouxe ao palco diversos convidados especiais. O teatro estava lotado, foi um sucesso de crítica e de muita emoção. O espetáculo começou com a participação de Vadinho, baterista Vadinho que tocou com Jerry, seguido pelo ator Bruno Garcia, que interpretou a canção “Hotel Inferno”. A atriz Maureen Miranda também se juntou ao tributo cantando Devolva-me de Leno e Lian, assim como Ayrton Ramos, o cover de Raul Seixas, que cantou ao lado de Thadeu, relembrando a amizade que existia entre Jerry e Raul. Para encerrar a noite, Cid do Renato e seus Blue Caps fizeram uma bela homenagem cantado Menina Linda, celebrando a amizade que tiveram com Jerry.

O Tributo nasceu a partir de um convite para Thadeu realizar uma apresentação em homenagem a Jerry no renomado Teatro Rival, no Rio de Janeiro, onde ele fez transmissões ao vivo pelo YouTube durante a pandemia de Covid-19. A primeira apresentação do tributo, em um formato mais intimista (violão e voz), ocorreu em 29 de janeiro de 2021, data que marcaria o 74º aniversário do cantor.
Neste ano, celebramos os 60 anos da Jovem Guarda, e para as comemorações, uma nova banda de rock foi formada, composta por Thadeu Vivas (vocais), Sergio Filho (guitarra e vocais), Neco Yaros (gaita e guitarra), Allan Fontenele (bateria) e Rafael Trobo (baixo). Juntos, eles realizarão uma série de shows ao longo do ano em celebração ao Rock Nacional.

Fazer um tributo musical a Jerry Adriani é, acima de tudo, preservar a história da música nacional. Contar mais de cinquenta anos da trajetória de Jerry é narrar a própria evolução da música brasileira. O artista viveu o auge das gravadoras, a ascensão da televisão como meio de comunicação de massa, tornou-se um astro de programas de auditório, atuou no cinema e acompanhou as transformações do mercado fonográfico, desde o LP até o MP3.

No filme “Opinião Pública”, de Arnaldo Jabor, são apresentadas cenas marcantes de Jerry Adriani durante a Jovem Guarda, sendo cercado por centenas de fãs, um fenômeno comparável aos ícones internacionais como Elvis e os Beatles.

Não perca a oportunidade de reviver essa história e celebrar a música que marcou gerações com “Rock e Romance”.

Por Jornal da República em 28/03/2025

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Casa Museu Ema Klabin tem programação especial no Aniversário de São Paulo
22 de Janeiro de 2025

Casa Museu Ema Klabin tem programação especial no Aniversário de São Paulo

Da Favela para o Mundo
17 de Janeiro de 2024

Da Favela para o Mundo

Bangu se Prepara para Receber os Gigantes do Rock: Titãs e Black Circle
03 de Maio de 2024

Bangu se Prepara para Receber os Gigantes do Rock: Titãs e Black Circle

As gatas da Hora
29 de Agosto de 2022

As gatas da Hora

Aguarde..