Rodrigo Abel vai receber a medalha Tiradentes e Rafael Thompson Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro

Ambos são fazem parte da tropa de elite do governo Cláudio Castro

Rodrigo Abel vai receber a medalha Tiradentes e Rafael Thompson Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro

Nesta terça-feira (13/12), a Alerj vota projeto de resolução do deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) para conceder a Medalha Tiradentes a Rodrigo Abel, chefe de gabinete do governador Cláudio Castro.

Após liderar conciliação com Eduardo Paes, Rodrigo Abel ganha status de Secretário

Conhecido pela Força do trabalho e articulação para conciliar, Rodrigo é formado em administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina e mestrando na IUPERJ, chegou ao Rio como Assessor Especial da Presidência da República (Governo Lula) em 2003 e vem ocupando diversos cargos importantes nos governos desde então.

Conhecido como um grande articulador, tentou em 2012 ser vereador do Rio de Janeiro pelo Partido dos Trabalhadores, perdeu o pleito, mas foi reconhecido e nomeado Subsecretário de Assistência Social Estado da Assistência Social do Rio de Janeiro de 2013 a 2017, foi ainda Diretor do Conleste - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense de 2017 a 2019 e Chefe de Gabinete da Liderança do Governo na Alerj - Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, até virar Chefe de gabinete do Governador Claudio Castro.

Secretário de Governo Thompson também será homenageado

E amanhã (14/12), será a vez do plenário votar o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro ao subsecretário de Governo, Rafael Thompson, também proposto pelo deputado do Solidariedade. Aprovados, os projetos de resolução são promulgados pela Alerj e publicados no Diário Oficial.

– Thompson tem feito um trabalho excepcional à frente da Segov. Tenho orgulho de tê-lo tipo como subsecretário em minha passagem pela pasta – disse o deputado estadual Rodrigo Bacellar.

Formado em Tecnologia da Gestão Pública e pós-graduando em Gestão Pública, pela Universidade Estácio de Sá, Rafael Thompson já atuou no Governo do Rio, em gestões anteriores.

Foi subsecretário de Planejamento e Gestão, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e coordenador na Subsecretaria de Comunicação Social. No governo Cláudio Castro, foi subsecretário de Governo. Thompson também trabalhou nas Prefeituras do Rio de Janeiro e de São Gonçalo.

 

 

Por Jornal da República em 13/12/2022
Aguarde..