Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar, deu início a uma verdadeira maratona pelo interior do estado neste final de semana. Em um possível prelúdio para a disputa ao governo em 2026, Bacellar inaugurou obras em São Pedro da Aldeia e Cachoeiras de Macacu, além de se encontrar com o governador Cláudio Castro em São Gonçalo.
Como diria o ditado popular, "quem não é visto, não é lembrado", e parece que Rodrigo Bacellar está determinado a não cair no esquecimento dos eleitores fluminenses. Acompanhado de secretários de estado e assessores, o presidente da Alerj fez questão de marcar presença em diferentes regiões do Rio de Janeiro.
A primeira parada foi em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, onde Bacellar inaugurou obras que, segundo ele, irão beneficiar a população local. De lá, seguiu para Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana, onde também participou de inaugurações. Como diria o saudoso Chacrinha, "quem não se comunica, se trumbica", e Bacellar parece estar se comunicando muito bem com os eleitores do interior.
Mas a maratona não parou por aí. Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, o presidente da Alerj se encontrou com o governador Cláudio Castro. Os dois trocaram elogios públicos, em um sinal de que podem estar alinhados para a disputa eleitoral que se aproxima. Afinal, como bem disse o poeta Vinícius de Moraes, "a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida".
E a maratona de Rodrigo Bacellar pelo interior do Rio de Janeiro está apenas começando. A previsão é que o presidente da Alerj viaje para outras regiões do estado nos próximos dias, em uma clara demonstração de que já está de olho na cadeira de governador em 2026.
Resta saber se essa estratégia de Bacellar será suficiente para conquistar o eleitorado fluminense. Como diria o escritor Machado de Assis, "a política é a arte de escolher entre os inconvenientes", e o presidente da Alerj parece disposto a enfrentar todos os inconvenientes para alcançar seu objetivo.
Enquanto isso, os eleitores do Rio de Janeiro aguardam para ver quem serão os protagonistas da disputa pelo Palácio Guanabara em 2026. Uma coisa é certa: Rodrigo Bacellar já largou na frente, percorrendo o estado de ponta a ponta e inaugurando obras. Agora, só o tempo dirá se essa estratégia será suficiente para levá-lo ao cargo máximo do Executivo fluminense.
Hashtags: #RodrigoBacellar #Alerj #InteriorDoRio #Eleições2026 #CláudioCastro #SãoPedrodaAldeia #CachoeirasDeMacacu #SãoGonçalo #DisputaPeloGovernodoRio #MaratonaPeloRJ
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!