Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Brasil e o estado do Rio estão com suas economias estagnadas e a inflação em alta, com isso estamos ameaçados pela estagflação, que é quando há estagnação ou o declínio do nível de produção e emprego com uma inflação acelerada.
O PIB nacional caiu 0,1% no segundo trimestre, ante os três primeiros meses do ano e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 12 meses chegou a 9,68% em agosto. Tudo está caro, falta emprego e quem sofre são os mais vulneráveis e a classe média.
É preciso mudar esse quadro urgentemente no país através de um projeto nacional de desenvolvimento e o estado do Rio é central nessa questão.
Só nos últimos cinco anos, foram 700 mil empregos perdidos em nosso estado e uma brutal desindustrialização, sobretudo na indústria de transformação.
Um setor importantíssimo pro país e o que mais emprega em nosso estado. Em Niterói, conseguimos unir a prefeitura, as universidades e o setor privado para superar muitos desafios.
Assumi o município com mais de R$ 300 milhões em dívidas e em 2019, por exemplo, fechamos o ano com superávit de R$ 470 milhões, o que permitiu muitos investimentos para mitigar os efeitos sociais e econômicos da pandemia, salvando milhares de empregos e negócios.
É preciso mudar o quadro atual do estado do Rio de Janeiro e o exemplo de Niterói mostra que é possível.
Via rede sociais
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!