RODRIGO NEVES FAZ CAMINHADA COM MULHERES E JUVENTUDE ATÉ A CANTAREIRA

RODRIGO NEVES FAZ CAMINHADA COM MULHERES E JUVENTUDE ATÉ A CANTAREIRA

A quinta-feira (26.09) foi muito especial para o candidato a prefeito Rodrigo Neves e começou com muita emoção, com o nascimento do neto Vicente, que no latim significa vencer, irmão da Manuela e segundo filho da primogênita Mayara com o genro Caio Malta. Parte da agenda de campanha foi adiada, mas no final da tarde, Rodrigo Neves e a vice Isabel Swan reuniram centenas de mulheres e jovens, no Centro de Niterói. O grupo se concentrou ao lado do Terminal Rodoviário João Goulart, onde Rodrigo recebeu o apoio e o carinho dos integrantes de movimentos estudantis, femininos, comunitários e antirracistas. De lá, a multidão seguiu em caminhada até a Praça da Cantareira, em São Domingos.

O trabalhista destacou a parceria que sempre teve com a Universidade Federal Fluminense (UFF), como o Programa de Desenvolvimento de Projetos Aplicados, a construção do novo Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS), o Complexo Esportivo Aída dos Santos e a grande cooperação formada durante a pandemia para testagem e vacinação, entre outras iniciativas. Numa referência a Carlos Jordy, Rodrigo Neves alertou para a falta de compromisso histórico do adversário com a UFF, maior universidade federal do país, com mais de 60 mil alunos.

“Tem um adversário que mente quando diz que vai fazer parceria com a UFF. Quando cortaram o orçamento da universidade, ele ficou ao lado do então ministro da Educação, Abraham Weintraub, que dizia que as universidades federais eram locais de balbúrdia. Enquanto isso, a gente estava ajudando a universidade a resistir, a não morrer diante dos cortes que foram feitos. Aliás, ele já demonstrou a falta de compromisso com Niterói desde que foi eleito deputado federal. Em seis anos, ele foi o deputado que menos enviou recursos para apoiar Niterói. Teve direito a mais de 110 milhões de reais em emendas, mas só destinou menos de 2% para Niterói; também votou contra isentar em 50% a tarifa de água e esgoto para a população mais pobre e votou contra tirar o porte de arma de homens acusados de atos de violência ou de ameaça contra mulheres”, disse Rodrigo Neves.  

O trabalhista também falou dos projetos para o Centro da cidade e reafirmou que a região será o grande vetor de desenvolvimento na sua próxima gestão, com um grande polo de inovação, tecnologia e conhecimento.

“Não se faz isso sem a juventude e sem a Universidade Federal Fluminense. Eu vou criar um programa para apoiar os estudantes da UFF e de outras universidades para que eles possam pagar o aluguel e morar no Centro totalmente revitalizado e perto desse grande polo que vai atrair várias empresas e gerar emprego e renda. Nós vamos fazer o maior programa de moradia estudantil do Brasil. Eu peço a todos empenho para vencermos no dia 06 de outubro e com muito trabalho e amor transformarmos Niterói na melhor cidade do país para viver e ser feliz”, concluiu o trabalhista.

Por Jornal da República em 27/09/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

SÃO PAULO: Tarcísio prestigia Bolsonaro e não contempla PSDB no seu secretariado e diretorias
24 de Dezembro de 2022

SÃO PAULO: Tarcísio prestigia Bolsonaro e não contempla PSDB no seu secretariado e diretorias

Gilberto Gil toma posse na ABL: “é preciso se impor à maré do obscurantismo, da ignorância e demagogia de feição antidemocrática
08 de Abril de 2022

Gilberto Gil toma posse na ABL: “é preciso se impor à maré do obscurantismo, da ignorância e demagogia de feição antidemocrática"

Presidente veta tomada de veículos sem ordem judicial e sanciona Marco Legal das Garantias
01 de Novembro de 2023

Presidente veta tomada de veículos sem ordem judicial e sanciona Marco Legal das Garantias

Câmara aprova cassação do mandato de Flordelis que pode ser presa
11 de Agosto de 2021

Câmara aprova cassação do mandato de Flordelis que pode ser presa

Aguarde..