Romário declara apoio a Rodrigo Neves em Niterói, ignorando novamente candidatura do PL no município

Ex-jogador já havia anunciado voto em Paes no Rio, em detrimento de Ramagem

Romário declara apoio a Rodrigo Neves em Niterói, ignorando novamente candidatura do PL no município

Depois de ignorar a candidatura do seu partido no Rio e anunciar que votará em Eduardo Paes (PSD), o senador Romário (PL) voltou a anunciar apoio a candidato de outra legenda, desta vez em Niterói. O ex-jogador disse que está ao lado de Rodrigo Neves (PDT). Dessa forma, ignora mais uma vez a candidatura do PL, que lançou Carlos Jordy.

“Esse cara é brabo e está preparado para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado”, disse Romário em post nas redes sociais, referindo-se a Rodrigo.

Jordy reagiu à declaração de Romário e insinuou que o senador está interessado apenas em cargos.

“Com certeza esse apoio é fruto de mais um acordo para tentar vencer a eleição ampliando a máquina pública com mais uma secretaria loteada. Hoje já são 70 secretarias. Nunca contei com esse tipo de apoio”, afirmou Jordy.

O candidato do PL diz não ter se surpreendido com a atitude do senador e mencionou que Romário já havia sido responsável pela nomeação da advogada Jennifer Lynn Bastiani como secretária de Acessibilidade na última administração de Rodrigo na prefeitura de Niterói, em 2020. Bastiani foi namorada de Romário.

Para justificar o apoio a Rodrigo, Romário afirmou que, embora já fosse do PL na época, Jordy não o apoiou na eleição de 2022. Na ocasião, Jordy apoiou Daniel Silveira, do PTB. Romário foi o mais votado para senador, e Silveira, que ficou inelegível após ser preso e condenado pelo STF, acabou em terceiro lugar.

“Ele apoiou o Daniel Silveira, que era de outro partido, e ficou tudo certo dentro do PL. Hoje, vou apoiar Rodrigo Neves porque eu acredito realmente que ele seja o melhor para a população de Niterói”, disse Romário.

De acordo com Romário em troca de seu apoio Rodrigo Neves se comprometeu com uma série de bandeiras defendidas por ele.

“Que ele priorize em seu mandato as minhas principais pautas, que são a defesa da pessoa com deficiência, doenças raras e o esporte. Conversamos sobre esses assuntos e ele me assegurou que vai priorizar”, frisou o senador.

 

Por Jornal da República em 20/08/2024
Aguarde..