Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A deputada Rosangela Moro (União-SP) foi questionada pela ex-senadora (PP-TO) ao tentar associar o presidente Luiza Inácio Lula da Silva (PT) ao grupo terrorista Hamas.
O embate, nas redes, teve início quando a mulher de Sergio Moro postou uma imagem com a seguinte frase: “Lembram daquele pessoal que dizia que o Lula era inocente? Então, hoje eles estão dizendo que o Hamas não é terrorista”. A postagem segue a linha de outras manifestações que a deputada tem feito desde o início dos conflitos no Oriente Médio.
A ex-senadora, contudo, rebateu: “E como se chama quem prendeu sem provas? Amaçando e fabricando provas falsas? Como chama aqueles que deixaram o Judiciário depois de cumprir missão de afastar Lula do jogo e viraram ministro?”.
Os questionamentos de Katia Abreu fazem menção à atuação de Moro na operação Lava-Jato. O senador foi responsável pelas condenações de Lula que, posteriormente, foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Rosangela e Sergio Moro têm modificado seus discursos e aderido a pautas cada vez mais conservadoras. Antes da guerra, a deputada assinou o pedido de urgência do Estatuto do Nascituro — no intuito de barrar o STF em uma possível legalização do aborto. A parlamentar também deu aval ao projeto que visava anistiar Bolsonaro da inelegibilidade.
Com informações de O Globo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!