Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A política do Norte Fluminense vai ser sacudida nos próximos dias por um petardo de alto potencial eleitoral que será disparado pelo presidente do MDB, Washington Reis: a volta da ex-governadora Rosinha Garotinho às disputas eleitorais. Em ato programado para o início de março, Reis vai lançar Rosinha como candidata à prefeitura de São João da Barra, município vizinho a Campos dos Goytacazes, principal base eleitoral da família Garotinho.
– Estou avaliando a possibilidade, sim, de me lançar – confirma a ex-governadora à Agenda do Poder.
A dúvida talvez esteja relacionada a um subsistente impedimento eleitoral. Rosinha acredita, contudo, que vai conseguir derrubar a inelegibilidade nos próximos dias com o julgamento de recurso interposto no TRE.
– Acho que vamos resolver isto rapidamente – acredita.
A governadora deve realizar pesquisas para testar as suas reais possibilidades no município vizinho. Historicamente, Campos tem grande influência sobre São João. Em 1992, Garotinho lançou e venceu as eleições na cidade com o seu então secretário municipal de planejamento, Ranulfo Vidigal.
A família Garotinho, contudo, está dividida. O prefeito Wladimir prefere que a mãe não entre na disputa. A candidatura da ex-governadora implode o seu acordo político com o deputado federal Caio Viana, que seria lançado por ele na cidade vizinha.
Rosinha Garotinho deve se filiar ao MDB nos próximos dias em ato organizado por Washington Reis e o ex-governador Garotinho em São João da Barra. A repercussão da festa será medida em pesquisa na cidade dias após o evento.
Com informações Agenda do Poder.