Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A praça Josefa Francisca dos Santos era apenas uma placa mal fixada em um poste que dava nome à uma nesga de terreno que servia como depósito de lixo no bairro da Curicica.
Dona Josefa até seus 75 anos, foi uma militante política ativa na região, conforme está escrito na própria placa: "1938-2013: Moradora desde a década de 1990, participava assiduamente da liderança comunitária", e deixou o legado para seus filhos: Tia Fatinha e principalmente Fábio dos Santos que lutou pelas obras de construção da praça com o fim do depósito de lixo para dar espaço a um logradouro de fato em condições de lazer para adultos e crianças.
Andes da obra acontecer, o Engenheiro Sancler Mello, que hoje é candidato a vereador, colocou sua boca no trombone é soltou seu slogan que faz o prefeito Eduardo Paes tremer: "Prefeito, prefeito, lembra de mim? Eu sou o Sancler Mello da tropa do Amorim".
Não deu outra, pelo sim pelo não, se tremeu ou gemeu, se delirou ou agonizou, isso não sabemos, mas, o que podemos imaginar é que o homem deve ter ficado "nervosinho", e certamente o que fica é a perpetuação do legado da Dna. Josefa que vai registrar seu nome em uma praça novinha.
Por: @fernandoannibolete
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!