São João da Barra e Maricá, PL faz corpo mole para o PT e em Araruama e Itaboraí é o PT que entrega os pontos para o PL provando que na política tudo é possível

Caos na política: quando esquerda e direita dançam a mesma música!

São João da Barra e Maricá, PL faz corpo mole para o PT e em Araruama e Itaboraí é o PT que entrega os pontos para o PL provando que na política tudo é possível

Em São João da Barra, PT e PL se unem em apoio velado à prefeita, provando que na política tudo é possível

E aí, galera! Alguém tentou fazer dieta comendo feijoada! Preparem-se para uma montanha-russa de alianças improváveis!

Imaginem só: o PT e o PL, que normalmente se dão tão bem quanto gato e rato numa banheira, estão do mesmo lado nessa eleição! É como se o hambúrguer e a alface resolvessem fazer as pazes e montar um lanche juntos!

A prefeita Carla Caputi, do União Brasil, conseguiu a proeza de ter o PT na sua coligação e o apoio informal do PL. É como se ela tivesse organizado uma festa e convidado o ex e o atual para dançarem juntos! Quem diria que a política poderia unir água e óleo, não é mesmo?

Carla Caputi, a prefeita candidata à reeleição em São João da Barra, tem o PT na coligação e a simpatia informal do PL

Carla Caputi, candidata à reeleição em São João da Barra

Mas calma, que a coisa fica ainda mais doida! O PL está apoiando Carla "no sapatinho", como se estivesse numa missão secreta. É tipo aquela vez que você tentou comer o último pedaço de bolo escondido da sua mãe. Só que, nesse caso, o bolo é o apoio e a mãe é o Jair Bolsonaro!

E a cereja do bolo? A deputada Carla Machado, petista roxa, está apoiando uma candidata do união em Campos dos Goytacazes, enquanto seu próprio partido tem candidato na disputa. É como se ela tivesse ido torcer para o flamengo vestindo a camisa do vasco!

Gente, isso tudo é mais confuso que instruções de montagem de móvel sueco! Parece que em São João da Barra, a política virou um grande baile de máscaras, onde ninguém sabe quem está dançando com quem!

Já em Araruama, a queridinha do PL de Bolsonaro a vereadora e candidata a prefeita do PL, Penha Bernardes, anda pelas ruas recebendo o abraço de petistas, em especial de André Bernardes, Presidente do PT local.

Como diria minha avó: "na política, como no amor, vale tudo... menos arranhar o carro!" Será que depois dessa eleição, vamos ver bolsonaristas e petistas tomando caipirinha juntos na praia? Ou quem sabe o PT e o PL lançando uma chapa "vermelho e verde" em 2026?

Uma coisa é certa: se você achava que entedia de política, pense de novo! Em são joão da barra, as alianças mudam mais rápido que as trends do tiktok!

Fiquem ligados para mais notícias desse circo eleitoral. E lembrem-se: na urna, vote com consciência. Fora dela, prepare a pipoca, porque o show está apenas começando!

Acordo Camarada: Zeidan (PT) desiste em Itaboraí e lança Jair Dias contra Delaroli e para compensar Altineu Cortês (PL) esvazia Netuno (PL) e lança Fabinho Sapo contra Quaquá em Maricá

Eleições em Maricá e Itaboraí: Zeidan (PT) e Netuno (PL) fora da disputa

Acordo Camarada: Zeidan (PT) desiste em Itaboraí e lança Jair Dias contra Delaroli e para compensar Altineu Cortês (PL) esvazia Netuno (PL) e lança Fabinho Sapo contra Quaquá em Maricá

Movimentações políticas prometem baratear eleições em Maricá e Itaboraí para PL e PT

Zeidan, do PT, que até ontem parecia determinado a conquistar Itaboraí, surpreendentemente jogou a toalha e o PT decidiu apoiar Jair Dias. Enquanto isso, em Maricá, Altineu Cortês, do PL, num movimento que pegou muitos de surpresa, não deu 1 real do rico Fundo eleitoral do PL para a campanha de Netuno que foi obrigado a desistir, sobrando para Fabinho Sapo enfrentar o sheik do PT Quaquá. Como diz outro ditado popular, "uma mão lava a outra", e nesse caso, parece que PT e PL estão se ajudando mutuamente, ainda que de forma velada.

WO: As pesquisas mostram que sem Zeidan e Netuno pode se considerar que Delaroli é Quaquá vão ganhar 

Nos corredores do poder, sussurra-se que Quaquá e Altineu são mais próximos do que aparentam, com rumores de sociedades em empreendimentos diversos. Será que estamos diante de um "rabo preso" político? Como bem sabemos, "quem tem telhado de vidro não atira pedra no vizinho", e essa situação parece exemplificar perfeitamente esse provérbio.

O mais intrigante é que essas movimentações parecem ter um objetivo em comum: tornar as eleições em Maricá e Itaboraí menos dispendiosas para o PL e o PT. Afinal, "quando a esmola é demais, o santo desconfia", e o eleitor atento certamente está se perguntando quais são as reais motivações por trás desses possíveis acordos secretos.

Mas pode ser pura coincidência Zeidan (PT) desistir de sua candidatura em Itaboraí para lançar Jair Dias contra Delaroli. Assim, como Altineu Cortês (PL), deixar Netuno (PL) sem recursos do fundo eleitoral obrigando a desistir e logo depois o PL lançar o desconhecido Fabinho Sapo contra o Sheik do PT, Deputado Quaquá.

Itaboraí: Zeidan e Jair Dias

Zeidan, que tinha condições reais de enfrentar a máquina política local, mas não decolou nas pesquisas, retirou sua candidatura em Itaboraí para cuidar da saúde e em seu lugar, foi lançado Jair Dias uma pessoa de valor, militante histórico do PT, mas sem condições financeiras e reais de enfrentar a máquina liderada pelo prefeito Delaroli.

Maricá: Altineu e Fabinho Sapo

Em Maricá, após a candidatura de Netuno, um combativo vereador, ficar sem nenhum recurso, Altineu Cortês lançou Fabinho Sapo que nem bens a declarar tem para enfrentar a máquina do PT com mais de 9 bilhões de orçamento.

Sapo e seus 1900 seguidores do insta vai enfrentar Quaquá 

São Gonçalo: Dimas e Capitão Nelson

Mas o xadrez político não para por aí. Em São Gonçalo, o Deputado Dimas, que contava com o apoio de Quaquá, agora se vê sozinho para enfrentar o prefeito Capitão Nelson. Como diz o ditado, "cada um por si e Deus por todos", e Dimas terá que provar sua força política sem o respaldo que esperava. 

“Meu pirão primeiro é a lei que vigora”. Infelizmente vigora na visão personalista de Quaquá

A concentração de esforços em Maricá e Itaboraí deixam Dimas em uma posição mais vulnerável, pois Quaquá não compareceu sequer ao lançamento da candidatura de Dimas. Mas "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", e o Deputado Federal Dimas redobra seus esforços para conseguir enfrentar o atual prefeito mesmo sem o suporte esperado.

Impacto nas Eleições

Essas movimentações políticas não apenas barateiam as campanhas para o PL e o PT, mas também mostram a complexidade das alianças e acordos nos bastidores da política. "Em casa de ferreiro, o espeto é de pau", e os eleitores devem ficar atentos às mudanças e estratégias adotadas pelos partidos.

#politicamaluca #aliançasi #dancadascadeiras

Com informações Tempo Real e Ultima hora

 

Por Jornal da República em 22/09/2024
Aguarde..