Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O estado de São Paulo bateu mais um triste recorde no número de vítimas para covid-19. Só nas últimas 24 horas foram perdidas 679 vidas pelo vírus. O recorde anterior havia ocorrido na última sexta-feira (12), quando o estado registrou 521 mortes por covid.
Essa alta da covid-19 sobre o estado também pode ser sentida nos leitos de hospitais. Nas últimas três semanas, São Paulo tem aumentado cada vez mais os índices de leitos ocupados em sua região. Nessa terça-feira (16), o estado contabiliza 24.992 pessoas internadas, sendo que 10.756 delas encontram-se em estado grave. A taxa de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) não para de subir e está atualmente em 90%.
No total, o estado de São Paulo contabiliza até agora 64.902 mortes causadas pelo coronavírus e 2.225.926 casos confirmados da doença. Com isso, desde o último dia 6 de março o governo de São Paulo colocou todo o estado na fase vermelha onde somente serviços considerados essenciais tem autorização de funcionamento.
As medidas mais rígidas adotadas pelo governo de São Paulo visam conter a disseminação do vírus que já ameaça deixar em colapso todo o sistema de saúde do estado.
Foto: Reprodução/Reuters.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!