Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Fonte Rádio Caledônia - Apesar de nunca ter ocupado antes um cargo público, Sávio tem a política na veia, é sobrinho de Francisco Dorneles e primo de Aécio Neves. Já chegou a disputar uma vaga para a Deputado Federal.
O empresário foi empossado titular da pasta para um mandato de curto prazo de validade, até a eleição do novo governador. Até dezembro, o experiente empresário deverá deixar sua marca registrada na Setur.
O que não falta a Sávio Neves é conhecimento, engenheiro mecânico formado pela UERJ e pós-graduado em engenharia econômica pela UFRJ, que construiu sólida carreira na área de turismo. Presidente licenciado do trem do corcovado ,comanda o Conselho estadual de turismo é um dos diretores da Câmara Rio empresarial. Atua ainda como vice presidente da Associação Brasileira de trens turísticos e culturais (ABOTTC), e presidente de honra da academia ferroviária de letras.
Agora a frente da Setur, Sávio tocará muito projetos que poderão impactar fortemente a cadeia de turismo no estado, como por exemplo a ligação aquaviária entre os aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim.
Outra inciativa que Sávio Neves, que quer colocar em prática ainda este ano, é o projeto Tolerância Zero, do Leme ao posto 6, em Copacabana.
“Durante 24 horas por dia não será permitido nenhum tipo de delito, pedinte, vendedores ambulantes ou feira de artesanato não oficiais no corredor turístico mais famoso do mundo.”
Carnaval fora de época deve ser mantido, Sávio Neves avaliou como positiva a realização do carnaval fora de época no Rio de Janeiro.
”A pandemia nos obrigou a experimentar a folia fora de época. Precisamos estruturar os espaços públicos assim como é feito com sucesso no carnaval convencional.”
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!