Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Após receber diversas denúncias, uma equipe da Secretaria de Defesa do Consumidor (Sedcon) vistoriou, na última segunda-feira (13), a sede do Rio Decor, na Rodovia Rio-Petrópolis, e algumas lojas acabaram fechadas por não terem alvará de funcionamento.
Inicialmente, a vistoria era para apurar denúncias de abuso na relação de consumo, depois de alguns clientes procurarem a Secretaria estadual de Defesa do Consumidor. As reclamações eram sobre atrasos constantes nos prazos de entrega, produtos entregues errado e baixa qualidade das mercadorias. Só que, ao abordarem a primeira loja, as demais fecharam suas portas, indicando que também estavam irregulares.
"Logo na primeira loja, nós constatamos que o espaço estava irregular. E as demais lojas tiveram as portas imediatamente baixadas por seus funcionários, indicando que também havia irregularidades. Mas nosso trabalho não vai parar. Nosso intuito é defender os interesses do consumidor e voltaremos ao local em breve", avisou o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca. "Ter alvará de funcionamento é algo muito básico para o funcionamento destas lojas. É obrigatório".
Para evitar que os consumidores cariocas e fluminenses sejam prejudicados nas relações de consumo, a principal orientação é que toda vez que houver qualquer suspeita de irregularidade, os estabelecimentos sejam denunciados, através do WhatsApp (21) 99336 - 4848, 0800-2020143 e e-mail atendimento@sedcon.rj.gov.br. A partir destas denúncias, a Secretaria faz vistorias nos locais indicados.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!