Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Dois fornos foram destruídos e uma pessoa encaminhada à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente
Nesta quarta-feira (25/10), a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, através da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA) e o Instituto Estadual do Ambiente realizaram uma operação para desmobilizar uma carvoaria clandestina que operava no município de Seropédica, na Baixada Fluminense. Uma pessoa foi detida e encaminhada à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para registro da ocorrência e prestação de esclarecimentos.
Durante a operação, os agentes dos órgãos ambientais encontraram dois fornos de aproximadamente 2,5 metros de altura por 5 metros de diâmetro na área fiscalizada. Embora não estivessem em funcionamento no momento da chegada da equipe, foram constatados diversos indícios de uso recente no local. As estruturas que eram usadas para a fabricação de carvão sem o devido licenciamento foram destruídas pelos agentes.
- Nossas equipes de fiscalização desenvolvem extenso trabalho de inteligência para desmobilizar todo e qualquer crime ambiental que ocorra no estado. Independente do porte da operação, se há irregularidade e impacto ambiental negativo, iremos interromper a atividade e identificar os responsáveis para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas - afirma o vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.
As denúncias de crimes ambientais em todo o Estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), no aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!