Secretaria de Ordem Pública interdita dois eventos irregulares na Zona Sul do Rio

Secretaria de Ordem Pública interdita dois eventos irregulares na Zona Sul do Rio

DA REDAÇÃO - A falta de respeito com a situação sanitária mundial, nacional e da própria cidade do Rio de Janeiro, que é o epicentro da variante delta, não tem limites. Mais uma vez, bacanas cariocas demonstraram seu nível de incivilidade e tiveram duas festas interditadas pela Secretaria de Ordem Pública do Rio, que encerrou neste fim de semana dois eventos clandestinos na Zona Sul do Rio.

No início da madrugada de sábado para domingo as equipes de fiscalização da SEOP fecharam uma festa clandestina no Espaço Corcovado, no bairro do Cosme Velho, que contava com aproximadamente duas mil pessoas. O estabelecimento foi interditado e autuado por falta de licenciamento sanitário, por atividade de boate, aglomeração e pessoas consumindo bebidas em pé. A festa foi descoberta através do setor de inteligência da secretaria.

Pouco depois, no Jardim Botânico, os agentes constataram outro evento irregular, dessa vez  na Exc.Rio, no Jockey Club Brasileiro, que contava com cerca de 600 pessoas. O local foi interditado e os responsáveis também foram multados por falta de licenciamento sanitário, por  aglomeração e por pessoas consumindo bebidas em pé. A denúncia da festa chegou através do canal 1746 da Prefeitura.

Desde o início do ano a Secretaria de Ordem Pública encerrou 157 festas e eventos clandestinos.

As fiscalizações ocorrem através dos comboios da Secretaria de Ordem Pública, que conta com agentes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar, além da atuação destacada da Guarda Municipal em pontos com incidência de denúncias de aglomerações. (Da Ascom da Prefeitura)

Por Jornal da República em 16/08/2021
Aguarde..