Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Na última terça-feira (27/6), a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) participou do 8° encontro de Secretarias dos Estados da Mata Atlântica. No evento coordenado pela organização SOS Mata Atlântica na sede da entidade, em Itu (SP), gestores do órgão ambiental fluminense apresentaram as principais iniciativas, compromissos e metas para a preservação do bioma no Rio de Janeiro.
Além do trabalho do Governo do Rio de Janeiro, houve debates sobre atuação conjunta com os estados integrantes da Mata Atlântica brasileira. Entre os destaques esteve a proposta de elaboração de um pacto federativo em prol do bioma, além da participação dos estados na construção do plano de ação para restauração e prevenção do desmatamento, a ser coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).
“A preservação da Mata Atlântica é essencial para proteger a biodiversidade, regular o clima e garantir a sustentabilidade. É responsabilidade de todos nós cuidar desse tesouro natural em conjunto para que todos os estados e o Brasil sejam mais verdes”, afirmou a subsecretária de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima, Marie Ikemoto.
O evento contou com a presença do secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, João Capobianco, além de representantes de 12 das 17 secretarias estaduais de meio ambiente da Mata Atlântica para debater o cenário e a situação geral do ecossistema, assim como expor as metas e desafios da restauração do bioma.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!