'Seguimos na luta contra a jornada 6 x 1' diz presidente do Sindicato dos Comerciários, durante agendas em Brasília

O presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, e o secretário executivo do MTE, Chico Macena

'Seguimos na luta contra a jornada 6 x 1' diz presidente do Sindicato dos Comerciários, durante agendas em Brasília

Acesso aos dados da RAIS e CAGED e o fim da escala 6x1 são pautas de reuniões com o Ministério do Trabalho e Emprego 

Cumprindo agendas em Brasília, o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, foi recebido pelo secretário executivo Chico Macena, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nesta terça-feira, 26/11. 

Em pauta, a cooperação técnica com o MTE para garantir acesso aos dados do
Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) da base de representação do Sindicato. Os indicadores são instrumentos importantes para o controle de informações trabalhistas e para formulação de políticas públicas. 

Ayer aproveitou a oportunidade para também reforçar a luta pelo fim da escala 6x1, em busca de melhores condições para a categoria. Esta semana, nadando contra a maré, o Clube dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e o Sindicato dos Lojistas do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio) se opuseram à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que está em análise e altera a jornada de trabalho. 

"São os mesmos argumentos e ameaças de sempre contra a dignidade e os direitos dos trabalhadores. Mas seguimos na luta e não vamos parar enquanto não garantirmos dignidade para os nossos", garante Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio.

 

Por Jornal da República em 27/11/2024
Aguarde..