Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Presente de grego
No dia em que completou 52 anos de idade, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) recebeu um presente inusitado: a "visita" em seus endereços e no gabinete no Senado da Polícia Federal. E, por muito pouco não saiu preso dessa "batida policial".
Culpa no cartório
Os três mandados de busca e apreensão contra o senador foi pedido pela PFe autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em inquérito que Do Val é investigado por ddisseminar fake news e incitar atos antidemocráticos. Os perfis do senador nas redes sociais também foram suspensos por ordem judicial.
Encontro ministerial
O presidente Lula realizou na manhã desta quinta-feira, 15, a reunião com os ministros e, segundo apurado pela Coluna houve queixas, cobranças, mas também um compromisso de resgatar a base governista no Congresso, que anda dividida.
Projeto polêmico
É como se os nobres deputados estivessem, literalmente, legislando em causa própria. E é essa a impressão que passa quando se tem notícia de que 252 deputados federais votaram a favor do projeto de lei que torna crime a discriminação de pessoas politicamente expostas que ocupam ou ocuparam cargos públicos relevantes. O projeto beneficia políticos e autoridades públicas. A matéria vai para análise do Senado.
Lula no Pará
O presidente Lula é o convidado de honra do governo paraense para a cerimônia que oficializa a cidade de Belém como sede da COP-30, que acontece no Brasil em 2025. O evento na capital paraense é neste sábado, 17.
Lula em Paris
No final da próxima semana, nos dias 22 e 23, o presidente vai cumprir agenda na Cidade Luz, por ocasião da Cúpula sobre o novo Pacto Financeiro Global. Nesse evento, Lula terá um _tête à tête_ com o presidente francês Emmanuel Macron.
Controle de gastos
O relator do projeto do novo arcabouço fiscal, o senador Omar Aziz (PSD-AM), está otimista e trabalhando para que a matéria que cria o novo método de controle de gastos do governo federal seja votado na próxima semana, tanto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) quanto no plenário do Senado. Na manhã de hoje , ele teve reunião conjunta com os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Punição, já!
Dez anos se passaram desde o estupro coletivo na Itália em que o jogador Robinho foi um dos protagonistas. Seis anos se passaram desde a sua condenação em todas as instâncias na Justiça Italiana. Ele se julga intocável e protegido pelas leis brasileiras, mas o vazamento dos áudios em que revelam a natureza de como foi a barbárie do estupro não podem ser ignorados pela Justiça brasileira. Está nas mãos do STJ analisar a sentença italiana e aplicar a penalidade em sua essência.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!