Senador bolsonarista vira alvo da PF

Senador bolsonarista vira alvo da PF

 

Presente de grego

No dia em que completou 52 anos de idade, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) recebeu um presente inusitado: a "visita" em seus endereços e no gabinete no Senado da Polícia Federal. E, por muito pouco não saiu preso dessa "batida policial".

 Culpa no cartório 

Os três mandados de busca e apreensão contra o senador foi pedido pela PFe autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em inquérito que Do Val é investigado por ddisseminar fake news e incitar atos antidemocráticos. Os perfis do senador nas redes sociais também foram suspensos por ordem judicial.

Encontro ministerial 

O presidente Lula realizou na manhã desta quinta-feira, 15, a reunião com os ministros e, segundo apurado pela Coluna houve queixas, cobranças, mas também um compromisso de resgatar a base governista no Congresso, que anda dividida. 

 Projeto polêmico

É como se os nobres deputados estivessem, literalmente, legislando em causa própria. E é essa a impressão que passa quando se tem notícia de que 252 deputados federais votaram a favor do projeto de lei que torna crime a discriminação de pessoas politicamente expostas que ocupam ou ocuparam cargos públicos relevantes. O projeto beneficia políticos e autoridades públicas. A matéria vai para análise do Senado.

Lula no Pará 

O presidente Lula é o convidado de honra do governo paraense para a cerimônia que oficializa a cidade de Belém como sede da COP-30, que acontece no Brasil em 2025. O evento na capital paraense é neste sábado, 17.

 Lula em Paris 

No final da próxima semana, nos dias 22 e 23, o presidente vai cumprir agenda na Cidade Luz, por ocasião da Cúpula sobre o novo Pacto Financeiro Global. Nesse evento, Lula terá um _tête à tête_ com o presidente francês Emmanuel Macron.

 Controle de gastos

O relator do projeto do novo arcabouço fiscal, o senador Omar Aziz (PSD-AM), está otimista e trabalhando para que a matéria que cria o novo método de controle de gastos do governo federal seja votado na próxima semana, tanto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) quanto no plenário do Senado. Na manhã de hoje , ele teve reunião conjunta com os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Punição, já!

Dez anos se passaram desde o estupro coletivo na Itália em que o jogador Robinho foi um dos protagonistas. Seis anos se passaram desde a sua condenação em todas as instâncias na Justiça Italiana. Ele se julga intocável e protegido pelas leis brasileiras, mas o vazamento dos áudios em que revelam a natureza de como foi a barbárie do estupro não podem ser ignorados pela Justiça brasileira. Está nas mãos do STJ analisar a sentença italiana e aplicar a penalidade em sua essência.

Por Coluna Valéria Costa em 15/06/2023
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Quer descobrir escândalos políticos? Fale com a mulher dos envolvidos
19 de Maio de 2023

Quer descobrir escândalos políticos? Fale com a mulher dos envolvidos

Deputada Adriana Balthazar quer urgência na ampliação do Teste do Olhinho
15 de Abril de 2022

Deputada Adriana Balthazar quer urgência na ampliação do Teste do Olhinho

União e reconhecimento: André Ferreira recebe comenda em Itaperuna
12 de Maio de 2024

União e reconhecimento: André Ferreira recebe comenda em Itaperuna

Números que não consolam
11 de Abril de 2021

Números que não consolam

Aguarde..