Senador Carlos Portinho anuncia alegria de ser pai pela segunda vez, durante Fórum Empresarial no Sebrae RJ

Portinho expressou sua preocupação com as dificuldades enfrentadas tanto pela prefeitura quanto pelo governo federal na realização de uma licitação rápida para encontrar um operador interessado em investir e administrar esses aeroportos.

No Fórum Empresarial do Desenvolvimento Econômico realizado no Sebrae RJ, o Senador Portinho, conhecido como maior defensor do Estado do Rio de Janeiro, trouxe uma notícia emocionante com a plateia.

Durante uma entrevista exclusiva, o Senador revelou que será pai pela segunda vez, expressando sua felicidade diante dessa nova fase de sua vida.

Portinho, que já tem um filho de 14 anos, falou sobre a emoção de receber esse presente de Deus aos 50 anos de idade. Ainda sem saber o sexo do bebê, destacou a ansiedade e felicidade extrema pois em breve descobrirá. Ele assevera a importância dos filhos como uma parte fundamental de nossa existência, deixando um legado e uma memória do que somos.

Além dessa notícia pessoal, o Senador também abordou questões de culto político e econômico para o estado do Rio de Janeiro.

Uma das preocupações levantadas foi a situação dos aeroportos Galeão e Santos Dumont. Portinho expressou sua preocupação com as dificuldades enfrentadas tanto pela prefeitura quanto pelo governo federal na realização de uma licitação rápida para encontrar um operador interessado em investir e administrar esses aeroportos.

Ele destacou exemplos positivos de outros estados, como Santa Catarina e Recife, onde aeroportos são administrados por empresas nacionais e estrangeiras, gerando resultados positivos.

O Senador defendeu a urgência de ações para unir os aeroportos Galeão e Santos Dumont, evitando restrições de voos que obrigam os passageiros a fazer conexões.

Outro ponto discutido na entrevista foi a questão da segurança no estado do Rio de Janeiro. O Senador mencionou um relatório da CBMI (Coordenadoria de Controle e Análise de Informações Militares) sobre a situação em Brasília, ressaltando sua preocupação com o tema. Como líder de seu partido, ele indicou dois senadores esperando para acompanhar esse assunto e buscar soluções efetivas.

Além disso, Portinho enfatizou a importância das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) das ONGs e do MST, que estão sendo realizadas tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados. Ele destacou que essas CPIs são essenciais para investigar e responsabilizar aqueles que recebem verba pública.

O Senador tem acompanhado de perto essas CPIs através dos líderes do partido no Senado e na Câmara.

No âmbito político, o Senador mencionou o crescimento da bancada do Partido Liberal (PL), que agora conta com 13 senadores.

Ele afirmou que o partido possui quadros preparados para disputar prefeituras em várias cidades do estado e que o presidente do partido tem a intenção de aumentar para 1.500 o número de prefeitos eleitos na próxima eleição. Questionado sobre sua possível candidatura em 2024, Portinho afirmou que tem estudado a cidade do Rio de Janeiro e está em contato com diversos partidos para avaliar essa possibilidade.

 

Por Jéssica Porto/ Repórter Ralph Lichotti

Leia ainda: PRÉVIAS 2024: Veja quem pode ser os candidatos a Prefeito na sua cidade

Da Editoria Última Hora Online / ASCOM / Imagem: Redes Sociais

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

Por Jornal da República em 23/06/2023
Aguarde..