Senador Flávio Bolsonaro desafia PL e apoia Alexandre Martins

O senador Flávio Bolsonaro e o prefeito de Búzios, Alexandre Martins, do Republicanos: senador vai apoiar a reeleição do moço, e ficar contra o candidato Rafael Aguiar, do seu partido, o PL - Reprodução

Senador Flávio Bolsonaro desafia PL e apoia Alexandre Martins

Senador rompe com candidato do próprio partido e gera polêmica ao apoiar Alexandre Martins, do Republicanos

Búzios, RJ – Em uma reviravolta política digna de novela, o senador Flávio Bolsonaro (PL) decidiu não apoiar o candidato do seu próprio partido, Rafael Aguiar (PL), na disputa pela Prefeitura de Búzios. Em vez disso, Flávio optou por apoiar a reeleição do atual prefeito, Alexandre Martins, do Republicanos.

A decisão de Flávio foi selada com a escolha de Leandro do Bope (MDB) como vice na chapa de Rafael Aguiar. A rejeição de Flávio a Leandro vem de abril, quando o policial ainda era filiado ao Solidariedade e apoiado por partidos de esquerda. Naquela época, Leandro chegou a se inscrever para disputar uma eleição suplementar contra Alexandre Martins, mas a eleição não ocorreu porque Martins conseguiu uma liminar para retornar ao cargo após ser afastado sob acusação de compra de votos na eleição de 2020.

Durante a campanha de abril, Flávio Bolsonaro gravou um vídeo e o divulgou nas redes sociais, criticando duramente Leandro do Bope. Mal sabia o senador que, meses depois, Leandro seria escolhido como vice do candidato do seu próprio partido.

Sem qualquer intenção de voltar atrás em suas palavras, Flávio decidiu apoiar Alexandre Martins na disputa de outubro. Essa decisão coloca o senador em uma posição de confronto direto com o PL, partido ao qual é filiado.

A situação em Búzios se torna ainda mais intrigante com a presença de Alexandre Martins, que conseguiu retornar ao cargo de prefeito graças a uma liminar, e agora busca a reeleição com o apoio inesperado de Flávio Bolsonaro.

 

#FlávioBolsonaro

#PolíticaEmBúzios

#Eleições2024

#Republicanos

#PL

#AlexandreMartins

#RafaelAguiar

#ReviravoltaPolítica

#ApoioPolítico

#BúziosDecide

 

Por Jornal da República em 31/07/2024
Aguarde..