Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Neste mês de janeiro, no dia 29, temos uma data importante para celebrar: o Dia Nacional da Visibilidade Trans. A data foi escolhida depois que, em 2004, se organizou um ato nacional para o lançamento da campanha “Travesti e Respeito”, um marco na história do movimento contra a transfobia e na luta por direitos da comunidade trans. Durante todo o mês – também conhecido como janeiro Lilás – associações, instituições e coletivos diversos se engajam pela celebração e pela reafirmação da importância da luta pelos direitos das pessoas trans no Brasil.
Aproveitando essa data quero ressaltar a importância a uma pessoa dinâmica, sensível e profissional de primeira que faz toda diferença no movimento LGBTQI+ , simplesmente “SHARLENE ROSA” que também tem o cuidado de buscar sensibilizar a sociedade por mais conhecimento e maior reconhecimento das identidades de gênero, com o intuito de combater os estigmas e a violência sofridos pela população trans e travesti.
O universo de definições relativas a gênero é amplo e complexo, como tudo aquilo que é humano. E a visibilidade é justamente esse gesto de nomear, reconhecer, afirmar, sem tabus e sem interdições. Nesse sentido, de algum modo, a data que aqui celebramos já cumpre parte de seu objetivo. Assim parabenizo esse ícone do movimento parabenizando e aproveitando para falar a alegria e satisfação de poder dizer: “Amiga”.
FOTO: SHARLENE ROSA
Por Neno Ferreira
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!