Sindicarga, Instituto Coalização e Carga Blindada oferecem caminhões para transporte de doações a quem não tem meios de levá-las a Petrópolis

Sindicarga, Instituto Coalização e Carga Blindada oferecem caminhões para transporte de doações a quem não tem meios de levá-las a Petrópolis

Empresários oferecem transporte para quem quer doar às vítimas da tragédia em Petrópolis (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Sindicarga,Instituto Coalizão Rio e o Carga Blindada estão se mobilizando para ajudar as empresas e entidades que estão coletando doações para as vítima da tragédia de Petrópolis e não possuem meios de transporte para levá-las aos locais afetados na cidade serrana. São 15 caminhões que estarão à disposição para recolhimento e entrega de doações.

A empresa ou doador que não possua recursos para entrega de doações em Petrópolis pode entrar em contato pelo e-mail leao@coalizao.rio.br. O grupo também aceita a colaboração de quem tiver caminhões ou vans disponíveis para o serviço. As doações estão sendo armazenadas em local cedido pela empresa Espaço Hall, na Avenida Ayrton Senna, 5850, na Barra da Tijuca.

Grupo oferece transporte para doações

Estão sendo arrecadados itens como fardos de água mineral, papel higiênico, sacos plásticos e material de limpeza e higiene pessoal. Estão à frente da iniciativa nomes como Marcelo Turbo (presidente da Carga Blindada); Silvio Carvalho, (presidente Sindicarga); Diogo Archanjo (conselheiro do Coalisão Rio / Marketing Sindicarga; Luís Leão (presidente do Instituto Coalizão Rio) e George Neder (diretor Financeiro do Instituto Coalizão Rio) e Maurício Dutt (sócio Espaço Hall).

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro contabilizou 180 mortos em decorrência dos deslizamentos provocados pelas chuvas na cidade. Ao menos 165 corpos foram identificados, Ainda de acordo com a Polícia Civil, 110 pessoas estão desaparecidas. Os bombeiros informaram que resgataram 24 pessoas com vida. A Defesa Civil já registrou 949 ocorrências, sendo 775 deslizamentos. A Assistência Social atende 856 pessoas nos 12 pontos de apoio espalhados pela cidade. As buscas na cidade continuam.

Via Diário do Porto

Por Jornal da República em 23/02/2022
Aguarde..