Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Já diz o ditado popular: "Quem muito quer, nada tem". Este provérbio adverte sobre os perigos da ambição desmedida e do desejo de possuir tudo e nos ensina a valorizar o que já temos e a não nos deixar levar pelo materialismo e pela ganância.
A "Síndrome da Ganância", leva a pessoa de forma querer tudo pra ela e esquece que a prefeitura é do povo, não é uma posse para atender os anseios pessoais.
O momento político de hoje é da: Direita e Esquerda, com representatividade de lideranças de Bolsonaro e Lula, e não cabe e não tem, e não está previsto existir espaço na eleição Municipal do Rio, para os "Personagens do Muro".
Assim sendo o Prefeito Eduardo Paes com desejo imperativo de ganhar tudo, nem bem iniciou a disputa a reeleição para prefeito, já está idealizando sua eleição para Governador em 2026.
Ocorre que Eduardo Paes não trata as eleições de forma isolada e desdenha o prestígio do apoio do presidente Lula, quando não avança em decidir por André Ceciliano como vice em sua chapa.
Em linguagem bíblica, temos: "Eclesiastes 3 - Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu", e podemos concluir que o tempo está correndo para Eduardo Paes se apoderar de um legado vermelho que nunca foi seu.
O ganancioso prefeito para conseguir o "rótulo da esquerda", ou terá que construir posições esquerdistas ao longo do tempo e certamente "bater em camelôs", não condiz com esses preceitos, e também é abominável resgatar na história as cenas de terror da "ambulante ateando fogo no corpo em Madureira", ou pode utilizar do tom vermelho proposto por Lula e garantir André Ceciliano na chapa para disputar uma eleição já consolidada com a polarização entre a Direita e Esquerda.
Paes esteve na última quarta-feira, em reunião com o presidente Lula no Palácio do Planalto. Na conversa, o presidente Lula sinalizou que gostaria de ter André Ceciliano como candidato a vice na chapa do prefeito. Eduado Paes como sempre incorporou um personagem "sabarilove", e deixou as portas abertas, porém, não avançou em posições concretas.
O que vale é que o Secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Assuntos Institucionais - André Ceciliano, vai deixar o cargo até quarta-feira para ficar à disposição do PT.
Mediante ao que vem se desenhando e se Eduardo Paes continuar sem dar resposta imediata ao PT do Rio, ele se coloca maior que o presidente Lula e o inferioriza junto ao eleitorado feroz de Bolsonaro.
Matéria: @fernandoannibolete
Foto: Internet
Leia ainda: Trocas e Apostas: Deputado Anderson Moraes pode assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e PT perde a cabeça mas fica com o rabo na Assistência Social de Paes - Ultima Hora Online
Ex-Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e atual Subsecretário de Gestão da pasta de Assistência Social Helio Aleixo da Silva, deve assumir e engordar ainda mais seu contra-cheque.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!