Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil e a Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio Janeiro (Sistema Cisbra-Caerj) participam do Rio Innovation Week, encontro de tecnologia, informação e negócios da América Latina, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, de 3 a 6 de outubro. O presidente da Caerj e ex-secretário das pastas da Fazenda e Planejamento e Gestão do Estado do Rio Janeiro, Nelson Rocha, juntamente com o ex-presidente da Cisbra e atual diretor executivo da Autoridade de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Protasio, darão palestra na sexta, 6, às 13h, sobre compras sustentáveis, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU) número 12.
No stand do Sistema Cisbra-Caerj, as empreendedoras conhecem o projeto Conquistando o Protagonismo, que oferece rede de apoio, conhecimento e suporte em geral para mulheres que lideram seus próprios negócios, cujo próximo encontro será em novembro, no Rio. “Esse projeto é muito importante para nós, com ele atendemos dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: ODS 5, igualdade de gênero, e ODS 12, sobre consumo e produção responsáveis. O trabalho com as empreendedoras é muito enriquecedor, com conexões que rendem aprendizado e muitos negócios”, explica Nathalia Xavier, gerente geral do Sistema Cisbra-Caerj.
Durante a Rio Innovation Week, empresários e executivos conhecem o trabalho da Cisbra-Caerj de desenvolvimento de novas oportunidades de negócios com foco na internacionalização das empresas, produtos e serviços, com o suporte das unidades das organizações no exterior, Cisbra Europa e Cisbra África. Idealizador do projeto de criação da bolsa de ativos sustentáveis - plataforma de âmbito internacional para negociação de créditos de carbono e outros itens -, Rocha aposta na força e credibilidade das certificações do Sistema Cisbra-Caerj no mercado internacional para criar, em breve, novos certificados que meçam o grau de comprometimento das empresas com questões ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês). “O mundo exige produtos e serviços rastreados em relação à ESG, as certificações vão ajudar muito os exportadores”, explica.
Sobre o Sistema Cisbra-Caerj-Caesp
Secular na defesa do comércio exterior brasileiro, a Cisbra é uma Câmara multisetorial e multilateral que representa e expressa sua opinião de forma independente. A instituição desenvolve parcerias estratégicas com as três esferas de governo, representações diplomáticas, câmaras de comércio e governos estrangeiros, aproximando o Brasil do mundo.
Em 1925, um grupo de empreendedores fluminenses, decidiu fundar uma entidade para representar e advogar os interesses do comércio e da indústria local. Nascia o Centro do Comércio do Brasil. Em 2009, a entidade passou a se chamar Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil (Cisbra), e foi criado o Sistema Cisbra, integrado por diversas câmaras de comércio locais, como a Câmara de Comércio e Indústria do Estado de São Paulo (Caesp) e Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Caerj).
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!