Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O sócio e economista-chefe do banco BTG Pactual, Mansueto Almeida deve achar que ainda faz parte do ministério da Economia, onde atuou como secretário do Tesouro, ou então assumiu de vez que é o ‘mercado” que manda e desmanda no país, como ficou escancarado no áudio de André Esteves onde revelou intimidade acima da média com atores da República e do atual governo.
Mansueto afirmou que a privatização da Petrobrás será alcançada "com calma". Ele avaliou que "o tabu" de se discutir a privatização de estatais já foi quebrado e citou como exemplo a aprovação da lei que autoriza a privatização da Eletrobrás. “Da mesma forma que conseguimos quebrar o tabu da privatização dessa companhia [Eletrobras], na Petrobras, isso também é possível”, afirmou Mansueto, durante evento promovido pela gestora Vitreo na última quinta-feira (11), ao qual o Money Times teve acesso.
Para o ex-secretário de Acompanhamento Econômico do governo Michel Temer e ex-secretário do Tesouro do atual ministro da Economia, Paulo Guedes, a Petrobrás está “indo muito bem”. “É só ter um pouco de calma, que ela vai melhorar muito mais e a gente vai conseguir privatizar”.
O economista Uallace Moreira disse que Mansueto representa a "síntese do projeto de destruição do país".
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!