Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O submarino indonésio KRI Nanggala-402, que estava desaparecido desde quarta-feira (21), após treinamento da marinha foi encontrado rachado em pelo menos três partes neste domingo (25). Todos os 53 tripulantes que estavam abordo morreram. A informação foi confirmada pela Marinha da Indonésia.
O KRI Nanggala-402 havia desaparecido na última quarta-feira (21) e foi localizado no último domingo (25), a mais de 2.600 pés (800 metros) de profundidade. Aviões, barcos e centenas de militares foram mobilizados para tentar localizar os tripulantes do submarino.
Leia também: Após 10 meses de pandemia, Israel deixa de registrar mortes por covid-19 em 24 horas
China faz aceno aos EUA e diz que vai neutralizar emissão de carbono até 2060
As equipes de resgate encontraram novos objetos, incluindo um colete salva-vidas, que acreditam pertencer ao submarino de 44 anos que perdeu o contato enquanto se preparava para conduzir uma simulação de torpedo. Um tapete de oração, comum na Indonésia por ser o país que abriga o maior número de muçulmanos, também foi encontrado no fundo do mar.
Mais de uma dúzia de helicópteros e navios estão fazendo buscas na área onde o contato foi perdido, com ajuda dos Estados Unidos, Austrália, Cingapura, Malásia e Índia. No entanto as esperanças de encontrar os militares com vida eram quase nulas pois as reservas de oxigênio do submarino haviam se esgotado na última sexta-feira (23).
O presidente da Indonésia, Joko Widodo descreveu os 53 marinheiros como “melhores patriotas”. "Todos os indonésios expressam sua profunda tristeza por este acidente, especialmente aos parentes da tripulação do submarino".
Foto: Marinha da Indonésia/Reprodução.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!