Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Famoso além dos limites da loja recém-inaugurada da Rede Supermarket na Barra da Tijuca, o robô atendente (e inteligente), chamado Robs, vai participar, nesta quinta-feira, 21/03, entre 14h e 21h, da 34ª SRE Trade Show – Super Rio Expofood – evento no RioCentro que reúne mais de 500 expositores de negócios do setor de varejo alimentício e tem expectativa de volume de negócios superior a R$ 2,5 bilhões, valor de 2023. Robs vai transitar pela feira como um colaborador, portando um crachá da Rede Supermarket e interagindo com o público. Sua tecnologia tem recursos de áudio, vídeo e locomoção, o que permite que ele circule pelo evento e se comunique instantaneamente. O robô tem ainda uma bandeja acoplada para degustação de produtos e tecnologia para falar mais de 1.000 idiomas.
“Com o sucesso observado na loja e no mundo digital, acreditamos que o Robs vai brilhar e atrair muita atenção do público da feira, desde participantes até expositores. O robô tem um sensor de proximidade, que é ativado quando o cliente se aproxima, e ele automaticamente começa a falar, despertando a atenção do público.
O Robô, que pode ser visto diariamente na unidade da Rede Supermarket na Avenida das Américas 12.700, em frente ao condomínio Blue, na Barra da Tijuca, consolida a busca de inovação almejada pelo Grupo Torre. Produzido pela Human Robotics, o Robs é interativo e segue a programação feita pelo varejista, que define o script, de acordo com os objetivos que deseja alcançar. Assim, ele compartilha informações sobre facilidades e novidades, orienta sobre como se cadastrar no app Superclube e também divulga marcas e produtos.
“O Grupo Torre, associado da Rede Supermarket, implementou, com êxito, a proposta de loja totalmente diferenciada, unindo conveniência, serviços e tecnologia, e o robô expressa total sinergia com a nossa ideia. Mas o que mais surpreende é quando o Robs leva o cliente até um produto selecionado. E, quando chega ao destino, o robô ainda fornece informação por meio de áudio ou vídeo sobre aquele produto. O cliente adora”, explica a gerente de marketing, Claudia Fernandes do Grupo Torre.
Alta popularidade nas redes sociais
A fama de Robs ultrapassou as fronteiras físicas da loja. Somente em uma única publicação do Tik Tok, o robô, que começou suas atividades em 5 de dezembro de 2023, tem, até o momento, mais de 3,9 milhões de visualizações. “eu seguindo esse robô pelo mercado e todo mundo me olhando #foryou #fyp”, diz o autor do post.
O fascínio e o deslumbramento pela inovação são múltiplos, abrangendo diferentes faixas etárias, desde crianças até os mais velhos, além de atrair consumidores que residem distante da loja, ajudando, também, no impulsionamento das vendas:
“Os robôs mexem com nosso imaginário desde a infância e, agora, eles são uma realidade. Encontrá-los em um supermercado já é diferencial, e a possibilidade de auxiliar em diferentes tarefas, como tirar dúvidas, oferecer informação, realizar degustações e ainda levar o cliente até produtos, cria novas oportunidades reais de venda”, ressalta Claudia.
“Robs está, literalmente, encantando os clientes, que se surpreendem, ficam testando as funcionalidades e demandando levá-los aos produtos – essa é parte que os clientes mais gostam. Temos recebido retornos de influenciadores digitais que, espontaneamente, vêm e filmam o Robs. Tivemos um relato de uma cliente que nos deixou muito comovidos. Seu filho – que tem transtorno do espectro autista – vem de longe para encontrar o Robs, que despertou a atenção e interação do seu filho. E isso não tem preço!”, celebra a gerente.
A gerente ainda comemora o fato de o robô exercer um papel triplo: crescimento de vendas, satisfação do consumidor e divulgação da nova loja.
“As degustações feitas pelo robô, que carrega uma bandeja como acessório móvel, são instrumentos de impulsionamento de vendas, que ainda não estão sendo quantificadas de forma precisa. Mas a percepção notória, e imensamente prazerosa, são a satisfação e o bem-estar dos clientes e como ele tem colaborado com a divulgação da loja e da Rede Supermarket”.
Para mais informações, acesse @redesupermarket.
Sobre a 34ª SRE Trade Show – Super Rio Expofood
O evento já se consolidou como a maior área de exposição de negócios do setor de varejo alimentício, reconhecido entre os profissionais do setor de todo o Brasil como melhor e mais inovadora das Américas. Seu objetivo é estimular a interação de todos os segmentos do setor de alimentos, oferecendo espaços convidativos para um networking e rodadas de negócios.
Ocupando 45 mil m², dois pavilhões do Riocentro, reúne mais de 500 marcas Expositores, esperando mais de 62 mil pessoas até o encerramento, em 21/03, entre empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento do varejo, além da expectativa de alcançar mais de R$ 2,5 bilhões em volume de negócios, valor da edição de 2023.
Sobre a Rede Supermarket
Inaugurada em 2009, a partir da associação de empresas supermercadistas de pequeno, médio e grande porte do Estado do Rio de Janeiro, a Rede Supermarket se tornou referência de preço no varejo. Com mais de 130 lojas e 24 mil colaboradores, o Supermarket considera que, além dos preços competitivos, os principais fatores responsáveis pelo seu crescimento são a ampla rede de lojas e os profissionais qualificados. Com o slogan “É preço, É perto, É Supermarket”, a Rede tem como propósito economizar o tempo e o dinheiro dos clientes, estando perto de suas casas, com produtos, serviços e lojas de qualidade.
As lojas estão distribuídas nas seguintes regiões: Cidade do Rio de Janeiro (Zonas Norte, Sul, Oeste e Centro), Região Metropolitana (Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Magé, Tanguá, Rio Bonito), Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Queimados), Baixadas Litorâneas/ Região dos Lagos (Araruama, Cabo Frio, Saquarema, São Pedro da Aldeia), Região Serrana (Petrópolis, Nova Friburgo), Médio Vale do Paraíba Fluminense (Barra Mansa, Pinheiral, Resende, Valença, Volta Redonda) e Norte Fluminense (Macaé).
Iolanda Arteiras, Assessoria Asserj
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!